Pessoal

A imaturidade de se analisar uma idéia ótima

Eu não gosto de escrever assuntos relacionados a isso. Isso já aconteceu comigo e acaba de acontecer com Leonardo Cabral bem aqui.

Tem certas pessoas que não influenciam em nada na maneira como pensam de forma construtiva e de forma colaborativa. Certamente idéias como essas, expostas pelo Leonardo são aplicáveis em várias instâncias e modelos de negócios.
Posso citar N modelos que podem aplicar essa situação ( frente de loja, aplicativo para venda de seguros,…,etc).

Pessoal, mais maturidade ao analisar as coisas, seja um crítico construtivo, tais idéias e alogias a isso acabam acarretando ao não compartilhamento de conhecimento, por mais besta, simples ou mais avançado que seja, qualquer informação com toda certeza tem o seu valor.

A idéia do Leonardo aconteceu comigo cerca de 4 meses atrás em um aplicativo para um cliente de venda de seguros. E como ele também, eu fiquei desesperado. Não existia google Gears, não confiava ainda no AIR. Só tinha um jeito de fazer, era usar o Zinc para comunicar com um banco local em SQLlite e assim funcionar.

Foi um Deus nos acuda,mais no final conseguimos, passei mals bocados tentando adivinhar como fazer, mais conseguimos, não postei a idéia aqui no nosso blog por que achei ela muito específica e pouco convincente de que alguém algum dia pudesse fazer isso fora do que achei que era. Estava enganado.

Então para finalizar sem precisar mais encher a linguiça da minha tristeza quanto a esse comentário. Pense pesquesas de desenvolvimento levam tempo para gerar solução. Eis o motivo de usar a ciência exata. Achar meios de torna-la certa.

Mais maturidade da próxima vez camaradas.