AIR 2.7/ AIR Mobile/ Dicas/ Notícias

Adobe AIR 2.7 lançado e cheio das novidades

Informalmente falando, estou bem animado com as novidades do AIR tanto para Android quanto para iOS, a performance está incrivelmente melhor no iOS, bem que o Arno, gerente de engenharia do AIR falou no Flashcamp Brasil em sua palestra.

Recompilei 2 apps (jogos) que estavamos fazendo com o novo AIR 2.7 e está incrivelmente melhor, nada se compara a um código feito nativamente, mais está muito bacana.

E uma das funções novas que eu mais gostei, foi a possibilidade de mudar o AIR para o SD do smartphone, afinal ele tem 17mb que usa da memória interna e isso é um pé no saco, já que o Android usa dessa memória para rodar aplicativos múltiplos.

Adorei as novidades, você pode conferir todas aqui.

Baixar para Android, já está disponível no Android Market, se você tem aplicativo feito em iOS com AIR 2.5 ou 2.6. Recompile com o novo SDK, você vai me agradecer pelo resto da sua vida por essa dica, roda muito mais rápido.

Para Desktop só seguir aqui.

6 thoughts on “Adobe AIR 2.7 lançado e cheio das novidades

  1. Dae Igor! Não to 100% acostumado ao Flash Builder, queria saber se tem como eu instalar o SDK do AIR 2.7 já no Flash Builder 4.5 ou se preciso aguardar o Flash Builder 4.5.1. Esses teus testes no AIR 2.7, tu faz via linha de comando, ou configura o Flash Builder prautilizar a SDK nova? Como se faz isso? Valeu!

    • Via Mágica Tiago 😀

      Brincadeira, não eu uso ANT para compilar para iOS com o novo SDK, só precisa baixar o novo SDK colocar em um diretório que voce guarde os SDK, e jogar o SDK 4.5 sobre o AIR 2.7 SDK (alias ao contrário) e funciona.

      Sobre testes de performance eu uso o getTimer para ver quanto tempo demora tal info entre um INITALIZE e o CREATION_COMPLETE.

  2. Ótima notícia. Eu comprei o Flash Builder 4.5 e ontem instalei o update para o 4.5.1 mas este vem com o air 2.6 instalado. saberia me dizer como posso utilizar 2.7 no FB 4.5.1 ?

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    • Oi Daniel, obrigado.

      Daniel você pode atualizar copiando o SDK atual 4.5.1 e colando o AIR 2.7 SDK dentro dessa sua nova cópia de SDK, funciona muito bem apenas para ios e Android, porém para BlackBerry só com AIR 2.6

  3. Colega, preciso do .apk do Air 2.7 para Android Froyo. Sabe onde posso conseguir? Já tentei usar o que vem no sdk mas não funciona.

    Como meu Android é portado para um dispositivo Windows Mobile, o Market acha que não é suportavel e não me apresenta o Runtime do AIR no Market. Estou com o 2.5 instalado, achei na net, mas todos os 2.6 e 2.7 que baixei não funcionaram.

    Vlw, abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *