AIR 2.7/ AIR Mobile/ Flash Player

Adobe AIR 3.0 e Flash Player 11 Beta 2 já disponível no Adobe Labs

Cansado do Flash Player 10.3 e seus erros de HTTPS ?

Então prepare-se, por que além disso o Flash Player 11 vai vir bombando nessa versão. E não é papo de blogueiro não, juntei aqui algumas novidades que vai deixar muita gente com vontade de instalar ele antes mesmo de sair no mercado. Se você é desenvolvedor você já deveria ter instalado ele para testes.

Adobe AIR 3.0

Novidades que realmente valem a pena comentar

Stage3D Accelerated Graphics Rendering (desktop) — Stage3D (“Molehill”) é uma nova arquitetura para aceleração de hardware para renderização de gráficos criada pela Adobe. Stage3D tem API de baixo nível para habilitar gráficos avançados em 2D e 3D que funciona para múltiplas telas, como desktop, mobile e tv.
Ou seja,quem é acostumado com o OpenGL, softwares de 3D vai achar isso o máximo.

H.264/AVC Software Encoding for Cameras (desktop) — Transmitir agora sua webcam 720p virou real, o Flash Player agora dá suporte a isso, imagino as apps de video conferência utilizando isso em tempo real com uma qualidade excepcional. Vale lembrar que tem que ter banda de internet boa.

Native JSON (JavaScript Object Notation) — Suporte nativo a JSON, Uffa! até o JQuery tinha API o Flash Player tinha que ter.

Garbage Collection Advice — Melhorou muito, o lixeirinho querido dos desenvolvedores Flex/Flash, agora tem uma API que até agenda a coleta das informações.

Secure Random Number Generator — Muito bom, você pode gerar números random para encriptar banco de dados local, criar protocolos de comunicação seguras, Eu acredito que a Adobe adicionou isso ao AIR devido a Marinha Americana utilizar ele em alguns apps.

Native Extensions – Essa é uma das Maiores se não a Maior função revelação do AIR seja para Desktop ou Mobile a idéia do Native Extensions é gerar novas bibliotecas em C ou C++ para utilizar novas API. Ou seja é limitless, sem fronteiras.

Native Text Input UI (mobile) — Eles me ouviram, Eu havia postado isso como future request e não é que eles adicionaram, uma das minhas dificuldades em criar apps com AIR para Mobile era justamente em campos de texto, fica muito complexo a utilização das funções nativas que o dispositivo já possui no teclado, nada melhor que interagir com isso de uma forma mais nativa, mesmo programando em AS3. Onde você pode selecionar o texto, dar zoom no campo, pular de campo. E o bom disso tudo é que funciona em todos os dispositivos ( Android, Blackberry Tablet OS e iOs).

No Flash Player 11

Native 64-bit Support (Flash Player desktop) – Finalmente um Flash Player decente para quem tem Windows x64.

Quer ler todas as novidades? Leia aqui o release Notes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *