Dicas/ Flex/ Flex 2 Charts/ Flex 2 e Java 5/ Flex 2 Open-source/ Flex para Gerentes/ Negócios/ Notícias

Adobe Flex Builder 2 original e gratuito para estudantes e faculdades

Incrivelmente como pensamentos bons tornam-se em coisas boas, hoje pela manhã em um curso que estou ministrando um dos meus alunos o Petter estava comentando comigo o fato da Adobe ajudar quem é estudante que não tem muita grana e que quer aprender a programar Flex.
Poucas horas depois Fabio Oliveira me envia um link sobre a Adobe tornar isso publicamente visto.

O que de fato é real?

Agora qualquer estudante pode ter licença do Adobe Flex Builder 2 ou qualquer faculdade de Tecnologia pode ter em todas as máquenas o Adobe Flex Builder 2 original.

Por que a Adobe tomou tal decisão?

Não é de agora que vêm-se estudando isso, ano passado a Adobe começou com um projeto piloto no Canadá e de imediato depois de ter lido sobre isso, eu conversei com o pessoal que estava organizando isso pedir para iniciar um projeto desse também aqui no Brasi. Mais sem sucesso, por que precisava esperar dar certo lá para depois vim por aqui.

Eis que graças a Deus e boa vontade do pessoal responsavel pela faculdade de lá, ajudar a adobe a adotar isso e fazer funcionar.

Ontem na palestra no CEFET em SP, eu comentei sobre essa possibilidade porém não falei expressadamente que seria real, mais que a Adobe tinha planos para isso.

Eis que hoje foi o anúncio geral e agora qualquer faculdade de tecnologia aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo pode fazer os pedidos das licenças do Adobe Flex Builder 2 para serem instalados nas máquenas e também qualquer estudante vinculado à qualquer faculdade seja federal, estadual ou particular pode também pedir sua licença à partir de novembro que é quando o projeto começa.

O que marca isso na história do Brasil e na história da tecnologia Adobe Flex?

Isso sem dúvidas é um marco histórico que a Adobe está fazendo para a tecnologia e principalmente pela primeira vez na história (adobe/macromedia), um estudante ou faculdade não vai mais precisar desenbolsar para usar o Flex.

Na história do Brasil, para os que ainda não sabem nós somos a maior comunidade Flex fora dos Estados Unidos que usa Flex como ninguém. O que fortalecerá mais ainda o uso da tecnologia em classes de base que são sem dúvidas os cursos de Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, etc, em fim os cursos tanto técnicos como bacharel que tem-se nas faculdades do País.

Nossa, eu estou até vendo onde isso vai parar, Adobe Flex vai se tornar cada vez mais a #1 opção para construção de aplicações web no Brasil.

Quer ver na íntegra sobre a matéria? visite aqui.

3 thoughts on “Adobe Flex Builder 2 original e gratuito para estudantes e faculdades

Comments are closed.