Android/ Google/ Mobile

Android Wear, guia inicial para desenvolvedor

Moto-360-Android-Wear

Ontem o Google surpreendeu todo mundo com um SDK específico para wearables que são dispositivos pareados com seus aparelhos com Android, basicamente o Google Wear é um Google Now, só que em seu pulso e evita assim você fica toda hora com aquela mania de tirar e colocar o celular do bolso para ver notificações ou compromissos.

Não é novidade nenhuma em termos técnicos, A própria Samsung já tinha um SDK para o Galaxy Gear e uma série de aplicativos especificos para conectar com os seus aparelhos.

A diferença do SDK da Samsung para o seu Gear e o Google Wear é que será um SDK bem abrangente, não vai ficar só funcionando apenas com Samsung Galaxys e Samsung Galaxy Gear, você pode comprar qualquer smartphone com Android e o Motorola Wear ou LG Wear que são os dois modelos lançados justamente com o Google Wear e parear ambos e boom! Você tem eles perfeitamente casados, fico imaginando aqui quantos Google Wear Xing Lings vão aparecer depois dessa novidade, já que smartphones Xing Lings estão com os dias contados no Brasil.

Pois bem, me inscrevi no Preview do SDK e ganhei acesso ao SDK, para encurtar um pouco o post e fazer valer cada imagem, que por sí só valem mais do que mil palavras, eu gravei um rápido video no Youtube como será esse workflow de desenvolvedores usando o SDK do Google Wear.

O código fonte está disponível no GitHub.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *