Antes de comprar seu Android para testar o Flex leia esse post

Amigo leitor, você está totalmente satisfeito que agora o Flex está disponível na plataforma Android, Playbook e futuramente logo em junho ios.
O fato é que esse post é mais direcionado a você que está comprando um smartphone ou um tablet com Android apenas para testar o Flex nele ou criar soluções corporativas para sua empresa.
Hoje aconteceu uma coisa bem ruim com o Maurício Martins um de meus alunos do último curso de Adobe AIR Mobile. Ele comprou um Samsung Galaxy 551 apenas por suportar o Android 2.2 que é um dos pré-requisitos para você testar qualquer aplicação mobile na plataforma Android.

Infelizmente você acaba esquecendo que existem outros pre-requisitos importantes que devem ser levados em conta, como quantidade de memória instalada, resolução da tela, arquitetura do processador.
Então antes de sair comprando seu Android só por que já suporta 2.2, lembre-se desses fatores.
O que eu mais indico é visitar a lista de tablets, smartphones que já suportam o Adobe AIR e estão certificados pela Adobe para tal fim. Confira a lista aqui.

A lista pode sofrer mudanças constantemente, então é sempre bom ficar de olho nela, pois ela só lista o que realmente já foi testado pela própria Adobe e ela aconselha seus desenvolvedores e usuários finais a usar esses aparelhos.

Os requisitos técnicos para ter suporte ao Adobe AIR são:

MOBILE SYSTEM REQUIREMENTS

* Android devices
o Google Android™ 2.2 operating system
o ARMv7-A processor with vector FPU
o OpenGL ES 2
o H.264 and AAC hardware decoders
o 256MB of RAM
* BlackBerry™ Tablet OS
* iOS 3 and higher

Uma opinião sobre “Antes de comprar seu Android para testar o Flex leia esse post”

Deixe uma resposta

Conecte-se com:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>