Firefox OS/ Phonegap

Até 2016 metade de todos Apps no mundo será Híbrido com HTML5/CSS3/Javascript

gartner-logo

Quando o instituto de pesquisas avançadas com foco em tecnologia Gartner fala, todo mundo presta atenção, já que seus releases tem alto grau de acerto.

Hoje eles liberaram mais um release sobre o relatório apontando que devido ao alto grau de complexidade e o curto prazo de tempo para desenvolvimento (aka Prazo Jack bauer), empresas estão adotando soluções híbridas com HTML em um container Web que dão acesso à certos recursos do dispositivo.

Até 2016 metade de todos os Apps escritos e publicados serão híbridos.

Ou seja, Phonegap chegou para ficar.

Phonegap ROCKS!

7 thoughts on “Até 2016 metade de todos Apps no mundo será Híbrido com HTML5/CSS3/Javascript

  1. Igor,

    Com relação a produtividade de desenvolvimento em HTML/CSS/JavaScript em comparação com o FlashBuilder. O que é mais vantajoso, obviamente desconsiderando a pratica do programador com uma ou outra linguagem?

  2. Ola @Igor Costa, comecei a desenvolver para Firefox OS desde sua palestra na Campus Party. Gostaria de saber como consigo um daqueles aparelhos para que eu teste meus apps em um aparelho físico?

  3. Igor Costa, uso o Flex ( Flash Builder) com C#, desde da primeira versão. Tenho 5 sistemas de gestão desenvolvidos em Flex e algumas aplicações web, só para mostrar o quanto sou fã do Flex. Mas está chegando o momento de atualizar muitas dessas ferramentas e, não está fácil convencer a empresa/clientes de continuarem a utilizar o flex. O aumento de pessoas acessando apps em tablet é gigante e todos perguntam: “Eu vou conseguir acessar do celular/tablet?” !!! Olha, hoje vou ter uma reunião para discutir isso quanto um novo projeto e tenho certeza que o HTML5 vai ganhar… Mas estou triste com isso, estou vendo que o Flex tem seus dias contados no que diz respeito a desenvolvimento de apps para web, não acha? Agora até os aparelhos com android não estão funcionando Flash mais. Testei no Google Nexus 4, XSperia SL, entre outros TOP´s e não funciona, mesmo instalando o Adobe AIR, Flash, etc… enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *