Notícias

Ativando novamente o blog

Olá pessoal, estou oficialmente voltando a blogar, passados esses últimos oito meses longe do site, do blog, tem sido uma correria só, muitas mudanças aconteceram desde então.
Bom, para começar dei uma caprichada no visual do blog, algo bem limpo, e simples de navegar, agora você não precisa tá vendo quantos posts foram feitos, apenas os últimos postados. Como vocês podem notar estou usando o sistema de blog WordPress versão 2.0 que ainda não está totalmente traduzido para português do Brasil, isso leva tempo, outra coisa que também não tenho interesse em colocar no ar novamente é os antigos posts, os 276 posts que já haviam sido feito em edições do outro sistema que eu usava o b2evolution.
Uma das novidades que queria mostrar a todos é um calendário de eventos que coloquei no blog, um detector de versão do Flash player que parte do código foi desenvolvido pelo SWFObject e algumas alterações minhas. O design do layout é baseado em um tema que é o mesmo que está no blog de meu amigo Aral, só que com muitas alterações dentro da estrutura de template.

Uma breve retrospectiva de tudo que aconteceu é que, finalmente eu vim embora para São Paulo, tentei Recife ir ao CESAR mas não deu, e por último apareceu uns trabalhos para Tesla e vim para cá. Aque pude conhecer pessoalmente o Fabiano Cruz, Fabio Terracini, Alex Hubner e entre outros antigos leitores que faz parte da lista de amigos do MSN.
Nesse entre período que tive fora, a Adobe finalizou a compra da Macromedia, Stephen Elop que era CEO vai sair do cargo em dezembro desse ano, a Macromedia lançou uma versão do Flash player 3 vezes em menos de 5 meses, e finalmente temos um player gordo porém com grande capacidade AVM1 até a AVM2, o Nicolas Cannesse finalmente lançou a versão final do Haxe(invistam, meu conselho), a Adobe lançou Flex SDK grátis, várias empresas brasileiras usam já Flex, eu comecei a desenvolver um editor de MXML, vários planos para lançar o novo e-book gratuito para versão 8 do Flash IDE. A Adobe lança o Flash 9 pre-view apenas para usuários testarem os novos poderes do Actionscript 3, exatamente actionscript 3. O AUGSP (Adobe User Group São Paulo), eu tive na abertura fotos tão no site, vários trabalhos desenvolvidos, mas também vários calotes tomados, Claus e Darron ganharam o Flex Derby na categoria de Crazy’s, fui editor técnico do livro do meu brother Joey Lott, que agora está escrevendo Actionscript 3 cookbook e Programming Flex 2 com co-autores como Darron e Shecal. Minha casa na cidade onde morava tentaram assaltar mas o Syron grande dog não deixou, mudei de laptop duas vezes em um mês(calma gente é que o cara me vendeu errado, pedi uma coisa paguei por ela e ele me vendeu uma mer**), estou achando muito esquesito o clima de SP, frio para dedéu.

Praticamente é isso que aconteceu comigo, espero que todos que estejam voltando a publicar, analisar e ler o que escrevo possa continuar sendo construtiva a forma de expressão.

E que venham as novidades.