Notícias/ Phonegap

Campus party 2013 – Phonegap e depois do Flash Player

campusparty2013

E pela terceira vez consecutiva vou palestrar no Campus Party 2013, sempre na arena pitágoras as palestras desse ano vou falar de dois assuntos que tem dominado minha atenção nos últimos 14 meses, que é Phonegap e as reviravoltas da Adobe com o Flash Player.

O Campus party tem uma energia muito positiva e que todo desenvolvedor/geek/ fantático por informática é aconselhado ir sempre. Tem de tudo um pouco, esse ano eles inovaram mais ainda com vários desafios de programação, pitch para apresentação de sua start-up, é o lugar ideal para se começar o ano de 2013.

São várias arenas, e mais de 500 horas de atividades durante o período de 28 de Janeiro à 02 de Fevereiro.

Galileu (Astronomia, Hardware, Modding, Eletrônica, Robótica, Biotecnologia, Nanotecnologia e GreenTech)
Michelangelo (Design, Fotografia, Vídeo e Música)
Gutenberg (Mídias Sociais e Blog)
Pitágoras (Desenvolvimento)
Sócrates (Software Livre e Sistemas operacionais)
Arquimedes (Segurança, Redes e Hack)
Hypatia (Empreendedorismo)
Stadium (Games e Simulação)

As palestras serão no palco Pitágoras, sendo essas:

Criando Apps para várias plataformas e mantendo a lucidez ( 1 de Fevereiro as 21:20)
Descrição: Com tanta plataforma mobile disponível no mercado e o poder de compra do brasileiro aumentando vários ninchos de públicos foram nascendo.
Tendo mais da metade da população brasileira subindo de classe C para B, esses ninchos trazem um público totalmente novo para a plataforma móvel.
O Brasil hoje tem cerca de 25% de sua população usando smartphones de diversas marcas e consequentemente diversas plataformas.
Manter um App apenas para uma plataforma é o primeiro passo para cometer erro de estratégia, outro erro bastante comum é esquecer as escolhas de futuros
clientes de seu negócio que não usam a plataforma que você tem disponível para seu App.
Vamos ver juntos cada detalhe de como o PhoneGap pode ajudar seu time pequeno e com pouco recurso alavancar novas Apps para N Lojas em um intervalo de tempo
comercialmente viável. Compartilharemos cada acerto e erro que aprendemos em nosso dia-a-dia.


Depois do Flash Player, o navegador se tornou nossa segunda caixa de areia
( 1 de Fevereiro as 11:15)
Descrição: Com o avançado dos navegadores impulsionados pela frenética atualização que o Google Chrome possui, a internet ficou mais dinâmica, linda e mais aberta.
A Adobe mudou toda sua estratégia de negócio, abandando literalmente o Flash Player da plataforma Móvel e seguindo o futuro da escolha do mercado o HTML5.
Essa palestra é voltada para você desenvolvedor Actionscript 3.0/Flash/Flex que usou e usa até hoje seus conhecimentos para essa plataforma, Depois de passar 10 anos escrevendo software para o Flash Player, irei mostrar como você pode tirar proveito de toda essa mudança e reviravolta, adaptando-se as novas escolhas do mercado e usando seu conhecimento adquirido para implementar seus novos produtos com HTML5.

Mais detalhes você pode acessar aqui.

 

One thought on “Campus party 2013 – Phonegap e depois do Flash Player

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *