Actionscript/ Actionscript Frameworks/ AS 3.0

Desenho com a Draw API do Actionscript 3.0

Desenhar com Actionscript é bem engraçado. Tem diferentes tipos de métodos e infinitas aplicações, exemplo disso é a gama de elementos, mascaras que o Flash Player suporta. Usando o Draw API que é uma parte do core-framework do Flash Player, onde existem vários métodos mágicos que faz todo o conjunto.

Usando a criatividade e algumas linhas de código, chega-se à um resultado como esse. Clique na área preta e começe a pintar.

Requer o Flash Player

Código do exemplo acima.

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package {
	import flash.display.MovieClip;
	import flash.display.Sprite;
	import flash.events.MouseEvent;
	import flash.geom.Point;
 
	public class as3Howto extends Sprite
	{
 
		public var arte:MovieClip;
		public function as3Howto()
		{
				arte = new MovieClip();
				addChild(arte);
 
				stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,iniciar);
				stage.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,fechar);
				stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP,fechar);
		}
		public function iniciar(e:MouseEvent):void {
				stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_MOVE,desenhar);
		}
		public function fechar(e:MouseEvent):void{
			stage.removeEventListener(MouseEvent.MOUSE_MOVE,desenhar);
		}
		public function desenhar(e:MouseEvent):void{
			if(e.buttonDown){
						arte.graphics.lineStyle(8,0xAA0000,1);
						arte.graphics.lineTo(stage.mouseX,stage.mouseY);
						arte.graphics.endFill();
			}
		}
 
	}
}