AIR 1.0/ Flex/ Flex 3/ Flex 3 Documentação/ Flex 3 SDK/ Notícias

Documentação de referência do Flex 3 traduzida para português

Uffa! quase não sai da lista de pendências, não como eu queria mais pelo menos adicionar o status de iniciado, hoje anuncio a todos aqui da lista que a linguagem de referência do Flex 3 SDK está disponível em língua portuguesa. Não 100%, mais 10% já foi começado.

Era um grande sonho meu fazer isso tornar realidade, depois de horas neste domingo, codificando o SDK, colocando as coisas para funcionar com o ASDoc e gerar a documentação parcialmente em português.

Vou precisar da ajuda de cada um, não precisa saber de inglês, basta você enviar um e-mail pedindo qual classe você gostaria que tivesse em português o mais breve possível, eu analisarei cada pedido e assim vou traduzindo sem quebrar o ritmo que eu coloquei.

A idéia é simples, até o lançamento do Flex 3 que será ano que vem provavelmente em fevereiro, que 50% desta documentação esteja on-line, e assim por diante.

Com o tempo e que isso seja feito, quem sabe eu não libere um Download do Zip ou uma extensão do Flex Builder 3 para ser adicionada ao seu help.

Hoje o que temos?

Temos 10% traduzido que basicamente seriam o que são eventos, propriedades, métodos(privados,públicos, protegidos), o que é herança e o que é estilos. Isto vai lhe dar uma idéia abrangente do que cada classe contém.

Quantos arquevos tem? 1718 arquevos sendo que 1436 são documentos de html referentes a classes, prospectos, viu ai o tanto de trabalho que tenho pela frente?

Em fim, acho que todos merecem algo em português. Espero que gostem dessa surpresa.
Ah! quase me esqueço, fica logo ai ao lado direito do acesso.

3 thoughts on “Documentação de referência do Flex 3 traduzida para português

  1. Amigo, parabens pela iniciativa, ate mesmo pq o material para flex eh muito raro em portugues, eu não sei nada de ingles, o que aprendendo e pagando uma coisa aqui outra ali. Mais se precisa de uma força, pode conta comigo.

Comments are closed.