Flash/ Notícias

Dos criadores do Flash e do Actionscript. Conheçam sua nova empresa Software as Art.

Jonathan Gay, Tatsumi, Gary Grossman e Peter Santangeli, acabaram de sair da Adobe. Porém isso não vai alterar em nada o que já tinha sido feito no Flash para a atualidade.

Recebi a notícia com espanto, por que Grossman estava muito ligado ao novo desenvolvimento do Actionscript 3 junto com Uro. Porém a notícia veio de supetão.
Jonathan e Tatsumi eu já esperava a notícia, visto que ambos só estavam a frente dos projetos Flash Remoting e Flash Media Server. Porém depois da aquisição muita coisa mudou.

Então os grandes Gênios agora estão montando uma nova empresa chamada “Software as Art”, em nosso tupiniquen “Software como uma arte”.
Até o momento não se tem notícia sobre o que irão fazer, porém. Visto e suspeito, com certeza algo de muito bom está vindo por ai.
Foi o mesmo que aconteceu a comunidade ColdFusion, quando seu criador Jeremy Allire vendeu para Macromedia. Muita gente achou que não daria certo. Deu certo e hoje o CF é o que é. Hoje Jeremy lidera com braço firme em Boston a sua nova empreitada, depois que seu irmã vendeu a onfolio para Microsoft incorporar ao novo live MSN, eles juntaram forças agora e a BrightCove LLCC tá decolando, $16 milhões vindos da AOL, com certeza tem muita coisa para vim.

Sobre a nova Start Up Jonathan Gay, Tatsumi, Gary Grossman e do Ex-vice Presidente de engenharia de software da antiga Macromedia. Espero que dê tudo certo a nova empreitada deles. Afinal esses caras ai são responsáveis pelo que você ganha hoje em seu emprego e trabalha como Flash Designer, Flash Developer, Senior Flash Developer, Senior Flex Developer, Flex Developer, Captivate Author, Flash Lite Developer, Flash Arquetecht e Produtoras, sem a idéia deles nada seria possível o que é hoje.

Por enquanto a Software as Art tem um blog, que usa o mesmo Engine que o meu “WP”.

Sobre a BrightCove LLCC, você pode acessar http://www.brightcove.com