Notícias

E o Flex Camp Brasil, o que aconteceu?

Em julho deste ano anunciamos no Flex Mania, que estavamos organizando um Camp no Brasil só relacionado a Flex e em 5 cidades Brasileiras.
E de lá até cá eu já recebi algum punhado de e-mails perguntando o que aconteceu que não se ouvia mais do evento. E como nós temos a responsabilidade de se retratar com nossas promessas aqui vai os motivos que levaram infelizmente o cancelamento do evento para este ano.

Primeiro motivo: A data que escolhemos para o evento foi acarretado com o Flash Tour organizado pela Adobe Brasil e toda a verba para eventos na comunidade praticamente fora gasta no tour Flash com Lee Brimelow e sem o apoio da Adobe Brasil a coisa realmente fica dificil.

Segundo motivo: Mudamos a data para outubro, e então ficaria meio maluco lançar um evento na mesma semana do MAX 2009 e gostariamos de ter as novidades ou antes ou depois do MAX para colocar como pauta no evento, mais uma vez um ponto a menos para que o evento fosse ficando fraco.

Terceiro motivo: Conseguimos arranjar 2 locais para realização do evento, o pessoal do Floripa Flex deu-nos um excelente feedback e lá já estava confirmado (desculpa o pessoal da Sofshore); E o segundo local chave foi São Paulo. Porém ficamos na dependência em Salvador, Curitiba e Brasília. Ambos os três locais ficaram só na promessa do pessoal responder e nada foi enviado de volta. Em fim, anulando 3 cidades e deixando apenas 2 cidades não era bem o que esperavamos.

Quarto motivo: A crise financeira abalou muito o ambiente nacional na area de TI, vi muita gente e ainda vejo gente reclamando disso. Tirei a prova no último Just Java 2009 deste ano onde palestrei. O número de participantes caiu cerca de 50%. Reflexos da crise?! Mais um ponto negativo para não engajar.

Quinto motivo: Fator tempo e dedicação. Embora desenvolvemos novas atividades para a comunidade, temos também nossos compromissos técnicos que são uns verdadeiros chupa tempo. E infelizmente prioridades são prioridades, não damos aquela atenção full time ao evento.

Sexto motivo: O pior de todos, patrocínio. Ainda não temos uma cartela de patrocinadores forte para o evento. Se alguém quer fazer networking e nos ajudar nesse ramo, ficamos contente com isso.

E agora?

Pensamos e continuamos pensando fortemente na idéia de avaliar um evento para o ano que vem logo após caso seja realizado o Flash Camp pelo Demian Borba(tomara que role mesmo). Em meados de maio por ai. Onde? São Paulo apenas.

É isso, pedimos desculpas pela promessa não realizada.