Flash Builder/ Flex

Flash Builder 4.7 Beta está aqui!

flashbuilder4_7

Quem estava anciosamente esperando pelo Flash Builder 4.7 ele está disponível para baixar, nessa versão beta, ele vem com várias novidades, dentre elas a mais esperada era o suporte ao compilador Falcon.

Cada novidade acompanha as implementações feitas do Flash Player 11.4 e Adobe AIR 3.4(beta).

O Flash Builder está muito mais leve, já que retiraram o modo design dessa atual versão, o que para muita gente novata pode ser um problema, já que estava acostumada a drag e drop de componentes, porém com essa remoção traz-se o melhor da IDE, velocidade e produtividade.

O novo compilador traz algumas vantagens em relação ao atual 4.6, já que foi escrito por completo do zero, adicionaram a ele novidades já existentes em plataformas de desenvolvimento como o Microsoft Visual Studio, dentre as novidades do Flash Builder 4.7 as mais importantes são:

  • Suporte ao Apache Flex 4.8 SDK
  • Novo compilador para projetos em Actionscript 3.0
  • Suporte na criação de Actionscript Workers
  • Suporte melhorado ao desenvolvimento de Apps para iOS direto via USB para iPad/iPhone/iPod e também simulator(apenas usuários mac)
  • Configurando múltiplos builds para plataformas diferentes (Mobile)
  • Melhorias no import automático de classes e dependências

Veja o release notes e saiba mais sobre as novidades do Flash Builder 4.7 Beta.

25 thoughts on “Flash Builder 4.7 Beta está aqui!

  1. Igor ótimas noticias, mas uma coisa me incomodou com o modo Design tinhamos mais produtividade
    nos layouts, sem ter o modo design fica muito complicado em posicionar corretamente os componentes.

    • @Marcio Fermino:

      Concordo , completamente… tinque que ter um dode de visualizar os componentes… para app web,, nem faz tanta falta mas para mobile.. vou ficar fazendo gambira com o 4.6 até acostumar… mas ainda acho que o diferencial da adobe era o modo Design….

  2. Igor, tenho que admitir, estou muito preso ao drag n’ drop do modo visual do Flash Builder. Então cara, como faço pra me desapegar disso? Tem algum tutorial pra indicar só pra eu ver como a galera tem feito sem o modo gráfico?
    Obrigado.

  3. O melhor do Flash Player era o Design, qual é a da Adobe? Os caras tem tudo na mão para fazer a melhor ferramenta do mercado mas não faz, eu não entendo. Particularmente para mim o ideal seria uma ferramenta Flash e Html5, para desktop ainda acho que flash e bem melhor, para smartphone, tablet, etc… HTML5, quantas pessoas igual a mim estão esperando uma posição da Adobe? O Edge e fantástico, porque não incorporaram no Flash Builder? O mercado tem um monte de JS.x.x.x. da vida, mas pouca produtividade.. eu quero um Design sim para “arrastar” os botões.. heheheh..

  4. Eu não estou conseguindo validar meu AdobeID. Recebo o retorno de que minha senha é inválida, mesmo sendo a mesma, e que funciona pra logar no site deles. Este problema foi só comigo ou é geral? Meus dias vão acabar, nãaaaaaaaaaaaaaaaaaao

  5. Para mim Flex é uma ferramenta revolucionária que nenhuma outra conseguiu nem ao menos chegar perto.

    Agora a Adobe tinha que fazer um design para 4.7 e um super divulgação, essa história de não ter flash player para móbile pegou mal.

    Eu mesmo uso Mac e lá fora praticamente todos usam mac então eles teria que olhar mais para nós,

  6. Será que com o Lançamento do Zend Framework “2”, a Adobe irá atualizar o Flash Builder para usar o Zend AMF “2” ?

  7. Igor, oque dava produtividade ao Flex era o arrastar e soltar agora por exemplo tenho que rodar varias vezes ate o componente ficar em seu lugar correto,

    Nao seria interessente tanto Adobe, como no Apache Flex, rever o mode design?

  8. Realmente ficou muito mais leve e rápido. Mas discordo que sem o modo Design seja mais produtivo. Pode ser para quem faz jogos, mas até mesmo para mobile é muito útil. Nisso agora para saber que componentes existem, posicionar e alinhar os componentes na tela, virou uma tarefa muito cansativa. Produção se resume em fazer algo em menos tempo e nisso a comunidade pisou na bola. Poderiam deixar o Modo Design como um opcional, para a pessoa desabilitar o modo design ou não. Enfim!!

  9. Olá Igor, tenho a mesma duvida do colega lá em cima o Renan, você disse que da para criar aplicativos para Iphone no flash builder 4.7, da mesmo o Flash Builder estando instalado no Windows? Posso criar aplicativos para Iphone, Ipad, Ipod?

    Desde já agradeço pela atenção Obrigado!

    • Oi George

      Sim, você consegue criar. A suite Flash Builder possui um App interno chamado iOS packager que cria mesmo no windows.

  10. Oi tenho uma ultima duvida! para desenvolver para iphone no flash builder qual a linguagem? usamos action script 3.0 ou o Xcode? tipo a gente cria o aplicativo em Actionscript 3.0 e depois o flash builder converte a linguagem ou roda no iphone assim mesmo?
    A apple não tinha banido o Flash dos seus dispositivos?
    Desculpe estar perguntando demais? mais estou querendo entrar nesse ramo e preciso de informações, não encontrei nada sobre desenvolvimento para Iphone no flash builder na internet, eu sei programar em ASC 3.0 se você puder me dar essa força agradeço!

  11. Bom dia Igor, tudo bem?
    Eu gostaria de saber se com o Flash Builder 4.6 posso criar por exemplo um sistema web qualquer, e meus clientes poderão acessar através de seus celulares ou tablets além dos notebooks e pc!

    • Francisco você pode usar o Adobe AIR que consegue executar em tablets e PC junto com o Flex para fazer a interface.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *