Dicas/ Flash Media Server

Flash Media Server no Amazon EC2

Não é tão nova essa notícia, porém é pertinente a nossa esfera. A Adobe, pouco mais de alguns meses lançou a opção de você ter o Flash Media Server Interactive instanciado já com uma imagem (AMIS) do CentOS diretamente no elastic cloud da Amazon.

Particularmente é fantástico, se você faz stream de videos, quer interagir com o usuário, usar stream ao vivo pelo Flash Media Live Encoder, quer fazer uma empresa do zero e sem gastar com grandes infra-estruturas? Então, você pode usar o serviço do Amazon EC2 e ir escalonando com a quantidade de requisições que você pode ter a medida que seu negócio vai crescendo. Uma tabela rápida de conexões simultaneas podem ser vistas aqui.
O melhor disso tudo é que você não precisa comprar o Flash Media Server que no Brasil custa em média uns R$6.000,00 reais a licença standard.

Se você não tem noção alguma de como usar o Flash Media Server versão Interactive com o Amazon EC2 eu aconselho você assistir essa palestra do Kevin Towes mostrando não só o passo-a-passo de como usa-lo, mais também exibindo taxas de consumo, p2p e valores por requisições concorrentes.

Assista aqui a Palestra gravada pelo Adobe Connect.

Uma outra empresa Wowza Media, oferece tal serviço com o famoso Wowza Media Server, geralmente para quem usa front-end Flex/Flash e back-end java é uma excelente medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *