AIR 3.0/ AIR Mobile/ Android/ Flash Player 11

Flash Player 11 e Adobe AIR 3.0 lançados oficialmente

Está acontecendo entre os dias 01 e 05 de Outubro o Adobe MAX 2011. Como todo ano da conferência a Adobe libera novidades para sua familia enorme de desenvolvedores e designers; E uma dessas grandes novidades foram as mais esperadas no mundo dos desenvolvedores o Adobe AIR 3.0 e o Flash Player 11.


Para você ter uma idéia, o Flash Player 11, dá suporte nativo a 64 bits, finalmente os navegadores vão parar de travar e você não tem que ficar usando alguma gambiarra.

Dentre várias novidades que eu já destaquei aqui . O Flash Player 11 sem dúvidas está mais que redondo, eu arrisco falar que era para ser esse o Flash Player 9, lançado a 5 anos atrás. Em fim, nada acontece como agente espera.

Se você tem o Flash Player 11 beta como eu tenho, desinstale totalmente e instale o novo, a coisa muda da água para o vinho, mesmo sendo beta, alguma coisa eles fizeram de voodoo do beta para essa versão final que ficou bem mais rápida.

Veja aqui a lista completa de novidades do Flash Player 11 e surpreenda-se.

Ah ! E claro, atualize agora o seu, clique aqui.

Outro produto run-time e cada vez mais se tornando carro chefe da Adobe principalmente no mundo móvel é o Adobe AIR 3.0.

Sensacional é a novidade do Native Extensions, eles acertaram em cheio nessa novidade que basicamente é, você pode criar N possibilidades para a API do Flash/Flex/AS3, sem a necessidade de esperar a Adobe criar APIs para tal, isso elimina ela de uma grande responsabilidade de colocar essas API prontas, e encoraja a comunidade de desenvolvedores de criar suas próprias soluções, isso me lembra muito as .dll do Windows no antigo visual basic.

Comparações a parte, essa foi a melhor release ou seja pulo do gato no Adobe AIR 3.0. Estou pensando nas incríveis capacidades que as aplicações móveis terão em relação ao SDK nativo que cada plataforma tem.

Veja aqui a lista completa das novidades do Adobe AIR 3.0. Tem inúmeras, como já relatei aqui.

Atualize seu Adobe AIR 3.0 no seu Android, PC agora, veja como aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *