Flex 3

Flex 3 já está no forno

Ted segurou a informação como ninguém, mas hoje ele fez o anúncio oficial, O Team do Flex está trabalhando já na próxima versão do Flex 3 (SDK, Builder DataServices e Chartings).

A próxima versão do Flex 3 será completa e baseada inteiramente nas capacidades do Flash Player 9, que em seu lançamento (vulgo do Flex 3). A Adobe acredita que 90% da web já tenha o Flash Player 9 instalado.

Ele não liberou assuntos técnicos do Flex 3, e quem sou eu para liberar? Regras são regras de NDA.

Mas ele vai tá publicando ou pode ser publicado por outros bloggers depois da conferência 360Flex que vai acontecer entre os dias 5 à 7 de março desse ano.

Ou seja até lá, muita coisa vai acontecer. O foco da Adobe principalmente do Flex Team é tornar o produto mais adaptável e que ele seja realmente considerado um RAD( Rapid Application Development), que embora ao meu ver muitas empresas consideram o Flex como um RAD, coisa que desaconselho pensar assim. Atualmente o Flex tem poucos recursos de RAD. Mas isso concerteza vai mudar, tanto que Kuwamoto já andou pedindo sugestões em seu blog para as próximas versões do Flex e também; O que nós desenvolvedores gostariamos de ter no Flex para suas próximas versões.