AIR 2.7/ AIR Mobile/ Android/ Flash Builder/ Flash Builder 4.5/ Flex/ Flex Mobile Framework

Flex 4.5.1 SDK e Flash Builder 4.5.1 com suporte a iOS

E viva! o Flash Builder 4.5.1 agora dá suporte a publicar sua aplicação Flex para plataforma iOS. Embora ela tenha lançado esse suporte o Flash Builder 4.1 já havia suporte para projetos com Actionscript 3.0 puro.

Esse novo lançamento vem fomentar mais ainda o mercado e ajudar a entregar aplicações ao tablet da Apple e também ao iPhones. Antes desse lançamento já era possível fazer via linha de comando com o último SDK 4.5. Porém é um baita rodeio para você fazer compliar.

Com os wizards do Flash Builder 4.5.1 para ios, a coisa ficou bem mais fácil. Para quem já tem o Flash 4.5 registrado baixe gratuitamente aqui o update.

Dica importante, para quem está publicando apps em Flex para iOS, não usem o AIR 2.6 SDK que é o padrão dessa versão. Leiam esse documento para que vocês possam utilizar o AIR 2.7 que está 4x mais rápido do que a atual versão suportada no SDK.

Outra dica para quem está publicando para o Blackberry Playbook, leiam esse release no Blog da RIM.

Quem é ligado como eu nos released notes sobre bugs existentes e já conhecidos, leia aqui. Nele você também encontra informações como usar o Flash Builder no Linux.

3 thoughts on “Flex 4.5.1 SDK e Flash Builder 4.5.1 com suporte a iOS

  1. Muito bacana. Estou ancioso pra ver o Flex ser capaz de entregar apps para iOS. Vou baixar e testar por aqui!

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *