Flash Builder/ Flex 4/ Notícias/ RIA

Flex 4 oficialmente lançado

Se você segiu alguns posts relacionados ao Flex 4 mesmo que timidamente e a palestra sobre “40 grandes novidades do Flex 4 no Flashcamp Brasil”, sinal que você ja vinha acompanhando a evolução do Flex 4 e Flash Builder.

Ontem de madrugada como é de costume, automaticamente foram publicados as atualizações do produto. tanto no Flex.org e Flex.org/showcase quanto no site da Adobe www.adobe.com/devnet/flex e www.adobe.com/go/flex.

Existem diversas novidades, dentre elas:

Suporte a uma nova arquitetura de componentes Spark
Flex Builder agora é chamado de Flash Builder
Componentes legados do Flex 2 e 3.x suportam no Flex 4
Compilador do Flash Builder está 4x mais rápido que o anterior
Novos componentes adicionados ao Spark framework
Nova maneira de trabalhar com States
Novo framework de animação.

Então tudo que você tinha até então no seu Flex 3. Prepare-se por que de uma maneira geral 50% do seu código terá que ser re-escrito para suporta o novo Spark caso você venha utilizar.

Não foi dessa vez que ela já adicionou suporte ao desenvolvimento do framework Slider, aquele que será usado para criar aplicativos ricos para iPhone, Android e Blackberry. A Adobe com toda certeza lançará isso em um suave update para os próximos meses.

Para estudantes universitários e desempregados que queiram ganhar uma licença do Flash Builder 4. Podem pedir diretamente no site flex.org.

One thought on “Flex 4 oficialmente lançado

  1. Como eu ativo o Flash Builder 4 para eclipse?? Tenho o serial, mas não sei onde ativar, pode me ajudar?

    Obrigado

Comments are closed.