Flex para Linux/ Labs/ Notícias

Flex Builder Alpha 5 com mais 465 dias para você usar no Linux

Recentemente quem acompanha as notícias via feed, percebeu que a Adobe deu um passo mais novo porém sem muitas forças em direção ao suporte do Flex Builder para o Linux.
De fato é que ela definitivamente ela deixou de dar suporte para plataforma do penguim. Problema relatado por ela é que não há número de usuários suficientes para usar.
Embora eu discorde deste assunto mesmo não sendo um usuário assíduo do linux. Isso vem a calhar pelo fato de que em seus Survey(pesquisa) de mercado ela não coloca geralmente o Linux como plataforma, nem tampouco outro. Em fim, já era.
Contudo, ela recentemente atualizou uma versão mais promissora do Flex Builder 3.0.2 para alguns fixes na plataforma Linux, e o chamou-o de Alpha 5. Aumenta um pouco a espectativa de quem usa o Linux diariamente.

Se você usa Linux e estava usando um emulador de máquina virtual para trabalhar com o Flex Builder no Linux, por que a licença expirou. Seus problemas acabaram pelo menos por 465 dias, é o que promete a Adobe.

Ah! E nem se empolge tanto, o modo design ainda não foi portado. Contimuamos apenas o modo code.(Afinal quem precisa do design?).

Baixem o novo Alpha 5 neste link direto para o Labs da Adobe. No link você encontra novas informações de compatibilidade e como desinstalar o anterior e colocar o novo.