Flex

Flex compilando Flex, IC-FSDK proto-type

A 3 dias atrás conversando com um amigo da lista Flex-Coders um Engenheiro de software, ele me deu a idéia de criar uma interface em Flex para usar o SDK e o compilador que a Adobe dá gratuitamente. Então estamos trabalhando juntos em um proto type para ver se chegamos em algum local.

As ferramentas usadas para esse projeto em específico que por sinal já está funcionando as 3 passagens de parametros que o Compilador manda como resposta, estamos prevendo publica-lo próximo mês na mesma época em que o MAX 2006 esteja sendo realizado.

Estou sendo bem entusiasta com esse projeto em específico por que o meu principal interesse nesse caso é fazer com que a tecnologia Flex chegue ao campus universitário, e vários estudantes de ciências da computação ou engenheiros de software possam usa-lo como fonte de aprendizagem.
Outro ponto que também não posso deixar de resaltar é o fato que em um país como o nosso e como a India, a compra de software por pessoa Física é quase que nula, visto que maior parte da venda de softwares que acontecem em ambos os países é feita por pessoa jurídica. Mas por que? Bom a razão é a questão do valor do software e a nossa real situação financeira que obriga muitos cai na informalidade e começar a piratear software.

Bom deixa eu falar desse proto-type o code name é apenas para não deixa-lo sem nome IC-FSDK significa na prática ( Intelligent Compiler – Flex SDK ). É realmente é bem tosco o nome, mas queremos batiza-lo de alguma coisa.

Existem já as funções e usamos as linguagens do próprio Flex ( MXML e Actionscript), mais toda a API do MDM Zinc para Flash Player 9.

Decidimos usar o MDM Zinc por que ele tem uma API bem completa que tanto no caso de usuários não Windows forem usarem eles podem está já nativamente usando pelo MAC. Essa foi nossa idéia.

Por enquanto só posso dá mais detalhes assim que tivermos uma versão alpha que todos que visitam o site possam baixar e testar.

Enquanto isso vou tentando arrumar tempo e deixando vocês atualizados quanto a esse ponto.

Dúvidas e sugestões por favor encaminhe sua idéia pode ajudar várias pessoas, inclusive a nós.

Segue alguns screenshots
Quatro idiomas Multi-language ( English, Francais, Português e Españhol)

As três primeiras passagem de parametros já está funcionando

Como o software vai rodar tanto off-line quanto on-Line, estamos usando alguns recursos de leitura de .dll para verificar se está ou não conectado para que o folder por exemplo possa está em algum servidor CVS

PS( Para quem já viu outro projeto que estou hospedando no Site OSFlash.org ainda não tem versão final, mas já temos o software funcionando, TOMI também é um projeto para editor de MXML apenas e não compilador.)

2 thoughts on “Flex compilando Flex, IC-FSDK proto-type

  1. Parabéns pela iniciativa Igor, sem dúvida será de grande valia para a comunidade.
    Tenho certeza que terá um execelente feedback a respeito do IC-FSDK!
    Espero poder ajudar tb!
    Sucesso!

  2. Olá, estou desenvolvendo um sistema de BI em flex na empresa que trabalho, e um colega sugeriu que em um determinado momento eu poderia compilar o código dos relatórios que o usuário monta em Flex. Achei pouco material de como fazer isto com o Flex, pesquisei rápidamente sobre o flex-mojo e pelo que vi não faz o que eu preciso.
    Você poderia me dar uma dica de como você fez ou pretende fazer para o flex compilar flex, utiliza ASP.Net ou alguma linguagem de fundo para chamar o SDK?

    Muito obrigado

Comments are closed.