Apache Flex

Flex é aceito na fundação Apache

Uffa! No apagar das luzes de 2011, a fundação Apache aprovou o pedido da Adobe para incubar o Flex como projeto open-source.

Eu sou o único brasileiro no meio do SDK que irá ajudar a manter organizado o SDK daqui para frente, você também pode se tornar um colaborador, enviando bugs, criticas na página oficial do projeto que entrará no ar ainda nesse trimestre.

Tem muito trabalho pela frente, mover código para o SVN da fundação apache, arquivos de ajuda, documentação, a idéia é de fato ter um SDK 100% open-source, fora das garras de uma unica empresa.

Em contra partida, aproveito a ocasião para pedir para vocês assinarem a lista de discussão na fundação Apache.

Basta enviar um e-mail para flex-dev-subscribe@incubator.apache.org e você já está dentro da lista.

O que eu vejo daqui para frente?

Novos componentes estão sendo preparados pela própria Adobe, para ser a primeira contribuição em massa para o SDK, sob o controle da fundação Apache.

8 thoughts on “Flex é aceito na fundação Apache

  1. Que bom. Eu sempre fui fã do Flex, mas de uns tempos pra cá vi essa tecnologia sumir do ‘hall tech’.

    Igor, você que está no kernel do Flex agora, me diga uma coisa: o núcleo continuará sendo AS? Ou será assumido desta vez o HTML 5 para as próximas versões do flex?

    []s

  2. E ae Igor!
    Como anda o processo da Apache para incubar o Flex?
    Posta no blog informações.
    Se precisar de ajuda, avisa ai que durante a semana posso te dar ajuda em alguma coisa durante umas horas.

  3. Olá Igor, tudo bem ? Cara sempre acompanho seu blog e já utilizei de muitas dicas sua para meu sistema. Queria saber se agora a Apache, ou se você acredita, na portabilidade de uma vez por todoas para outras plataformas além do Windows e do Mac. Será que sai em breve uma versão para o tão amado LINUX ? Fica ai minha dúvida, abraços, sucesso e parabéns por estar colaborando para a continuação dessa tão bela ferramenta que é o Flex. Att, Fabinho !!!

  4. Sinceramente não sei como o Flex terá futuro, do jeito é dependente do Flash. Para não depender do Flash deve mudar radicalmente, deixando de ser uma coisa autêntica. Bom, espero que venham coisas boas, algum milagre, pois gostava muito do Flex, sendo que eu parti pro HTML4+5/jquery/CSS faz um tempo, não que seja melhor, muito pelo contrário, mas quero seguir o fluxo do mercado..

  5. Cara, eu sou um grande admirador do Flex auhauauahuah

    Melhor ferramenta de desenvolvimento que ja vi.

    Uso com C#.Net e PHP.

    Agora te pergunto, será muito dificil ou impossivel, o compilador em vez de gerar o swf, gerar algo em js com html5?

  6. Olá igor, sou programador DELPHI, e recentemente aprendi FLEX para desenvolver alguns aplicativos web, fiquei impressionado com a facilidade de desenvolvimento, além de uma linguagem muito simples de se aprender, nunca imaginei que conseguiria fazer interfaces tão complexas em web com tanta facilidade, acredito que a fundação apache foi a melhor coisa que aconteceu para o flex, já que a adobe a algum tempo já não dava a atenção merecida para este projeto, assim como aconteceu com o delphi a tempos atrás até ser adquirido pela embarcadero e receber muitas melhorias, algumas jamais antes imaginadas para os desenvolvedores delphi, acredito que a APACHE tem muito potencial e vai dar conta do RECADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *