Adobe MAX 2010/ Android/ Flex/ Flex 4/ Flex Builder 4/ Flex Mobile Framework/ Notícias

Flex SDK 4.5 "Hero", Flash Builder "Burrito" e Flash Catalyst "Panini" disponível

A longa espera acabou, depois de 9 meses de árduo trabalho, a equipe de desenvolvimento dos três produtos Flex SDK, Flash Builder e Flash Catalyst, traz à publico as novas versões para o mercado.

A grande novidade para cada produto está no fato de criar aplicativos para multi-telas.Como criar aplicativos para TV, Desktop e Mobile.

O Flex SDK 4.5 codename “Hero”: Traz novidades significativas e suporte a uma gama de novos componentes para aplicativos Desktop e Mobile, uma das novidades mais aguardadas é o Spark Datagrid, Spark Formatters, entretanto outros podem falar que o mais esperado é suporte a Mobile. Isso eu não discordo.

Vários componentes foram criados para desenvolvimento Mobile a partir da arquitetura Spark, trazendo leveza, máxima performance e suporte a multi toque.

Inclusive você pode baixar diversos exemplos prontos feitos para Mobile usando o Flex Hero SDK.

Você pode baixar o Flex SDK 4.5 Aqui.

Flash Builder codename “Burrito”: A nova release para o Flash Builder traz consigo diversas novidades dignas de IDE’s profissionais, acredite, ele ficou muito melhor.

Dentre as grandes novidades dele está o suporte a criar aplicativos mobile, além de empacota-los, melhoria significantes no editor de código, template de código, auto-complete para Metadata “Oba Swiz”, melhorias no workflow com o Flash Catalyst. Você tem que ver para crer, então baixe hoje mesmo o Flash Builder Burrito.

Flash Catalyst codename “Panini”: O novo Flash Catalyst traz suporte para melhorar o workflow com o Flash Builder, finalmente colocaram suporte a Skinable Container, Ferramenta de alinhamento e suporte a Stage de auto-resize, coisa que era possível apenas quando criava o app. Trouxe também uma espécie de Balsamiq wireframes de componentes para criar skins a partir deles, essa parte ficou legal.
Além dessas novidades, corrigiram muitos erros.

Baixe hoje mesmo o Flash Catalyst no Adobe Labs, clique aqui.

Estamos bem animados com essa nova release do Flex e suite de familia de produtos relacionados a ele. Finalmente ele está se encaixando como a melhor e mais perfeita release já criada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *