Notícias

Forçando o desenvolvedor a usar apenas ASPx

Eu acredito que alguns de vocês receberam assim como eu o convite da Microsoft para baixar o novo Beta deles do Microsoft Expression Web, que é o que muitos chamam de Dreamweaver Killer.

Embora não acredite nessa opção de subistituto do Dreamweaver, ambos os produtos tem mercado para isso e conquestam suas posições pelos recursos e pela opção do usuário.

Porém uma coisa que me deixou muito triste foi o fato que o Expression Web só trabalha com páginas dinâmicas .asp e não com outras linguagens como o Dreamweaver faz.

Não é ser defensor do Dreamweaver, mais depois da mancada,que eles fizeram, acredito que essa não seja a política da Microsoft perante o respeito aos seus desenvolvedores, mais se uma empresa queira competir com outro produto que ocupa 95% do mercado. Ela poderia pensar direito enquanto ainda está em beta e deixar que outras linguagens possam fazer parte da IDE.

Espero que isso ocorra antes que eles lançem essa ferramenta, já que eu gostei da ferramenta, ela é bem leve e trabalha muito bem com CSS.