Flex

Itália, aqui vou eu – Grupo de usuários Flex da Itália

Nesse último domingo, Marco Casario, que é o mantenedor e também dono de uma empresa de consultoria ao qual é Adobe Network Solution, convidou-me para palestrar para o seu grupo de usuários Flex na Itália mais conhecido pelos italianos como “FlexGala”.

Será um prazer palestrar e falar sobre Flex para italianos, a palestra será transmitida via Adobe Connect ( achou que eu fosse para lá?), caso lhe interesse, avisarei em algumas semanas antes para que você não perca.
A palestra será em inglês.

Serão duas palestras, agora no dia 24/01/2007 as 19:00PM horário de Brasília. e no dia 07/02/2006, também as 19:00PM horário de Brasília.

Na primeira sessão os tópicos abordados serão:

– Costumization for Flex Application – some examples with the new built-in themes of flex 2.0.1
– Real-world Flex with AMFPHP showing a Bookstore example.

E a segunda sessão que vai acontecer dia 07/02 será:

– Flex for Java developers with showcase application ( Human Resource Analysis).

Isso é muito bom ao ponto de vista tecnologico. Sempre mostrando real-world exemplos é mais importante do que mostrar apenas técnicas específicas de desenvolvimento.

Aque no Brasil, sinto a falta da união mútua dos grupos de usuários, não todos, mas grande maioria são desunidos ou desorganizados. O que poderia fazer imersão de novos palestrantes e presença marcante de showcase desenvolvidos. Muita teoria agente deixa para o Wikipedia, precisamos mostrar mais exemplos. Fica aqui minha dica aos grupos de usuários Brasileiros da Adobe, Sejam mais presentes, sejam mais ativos, isso é bom mostra que toda a comunidade digital e mídia web está viva. Não desistam em virtude das dificuldades. Lembre-se que brasileiro não desiste nunca.

One thought on “Itália, aqui vou eu – Grupo de usuários Flex da Itália

  1. Parabéns. Essa participação enriquecerá bastante seu currículo e solidificará ainda mais seu reconhecimento profissional no Brasil e exterior.

    Abraço!

    Luciano Ayres

Comments are closed.