Flash/ Vídeo

Melhor encoder para transformar em formato FLV, é?

Recebi em meus e-mails uma seguinte pergunta: “Qual o melhor software para fazer encoder de vídeos para o formato FLV sem perca de qualidade e que reduza consideravelmente de tamanho?”
A resposta é rápida e fácil. Se você produz ou quer publicar na internet seus vídeos, a melhor solução é o Flash vídeo com certeza, tanto que 2 anos atrás, era coisa para se pensar duas vezes devido a perca de qualidade quando comparadas ao Microsoft Windows Video (.wmv). Só que hoje a coisa está diferente, depois do suporte a tecnologia de manipulação de pixels no Flash Player 8, a coisa passou a ser mais especificadamente profissional. Então logo após isso o Youtube é lançado e optando pelo formato .flv.
Dos mesmos criadores da tal façanha de colocar vídeos em alta definição e com puquíssimo consumo de espaço no servidor. Eu aconselho você a usar o on2 Flix 8 pro engine. A On2 é a empresa que alugou o pacote de encoder para o Flash Player atual, estão por trás do Flash Player 8 você tem ai. Comparados ao H.264 que é da Apple para seu software queck Time, o VP6, consideralvemente encolhe o arquevo e aumenta a sua qualidade.
Em um simples teste que fiz quando estava convertendo os vídeos para o site da ENG. Quando fomos filmar os arquevos foram entregues em formato .mov com tamanho aproximado de 648MB. Após alguns cliques aqui e outros ali usando o Flix 8 Pro. o arquevo ficou com a mesma qualidade e com transferencia de 400Kpbs e audio de 96kpbs incrívelmente apenas 1.2MB.
Se você quer publiciar vídeos em formato .flv não usem o encoder do próprio Flash 8 IDE. Usem o on2 Flix Engine Pro.
Alguns exemplos de 700Kpbs,600kbps ou 400kpbs estão em exemplo no site da On2.

One thought on “Melhor encoder para transformar em formato FLV, é?

Comments are closed.