Dicas

Melhore como desenvolvedor é sua obrigação

Ao longo de tempo eu aprendi que nada é bom, mesmo tendo se esforçado ou contribuído com códigos eu nunca fico satisfeito com o resultado final, acabando até as vezes desobedecendo boas práticas.
Já fui criticado por isso e com os meus erros aprendi a melhorar, acho que é uma obrigação de quem está neste meio de desenvolvimento.

Peguei essas críticas e aproveitei para melhorar, o meu primeiro passo foi comprar este livro “Beautiful code“, o livro sem dúvidas conseguiu fazer eu enxergar coisas que mesmo na experiência do dia-a-dia não conseguia.
Independente de qual linguagem de programação o livro fale, ele te dá certo tipos de informações que você por sua vez possa achar lindo a maneira como os autores descrevem o problema e trazem a solução.

Sem falar na equepe de autores, antes do livro eu não conhecia nenhum deles, porém o titulo que me chamou atenção, é um seleto grupo de gênios propriamente dito que te ajudam a pensar melhor.

Se você tiver essa mentalidade de sempre mudar para melhor, aconselho comprar esse livro e aprender com ele. Valeu cada dólar gasto.