Notícias/ Pessoal

Meme: Concorrência em blogs: como, quando e onde?

Esse post vai dá o que falar, mais foi pura indicação do Maurivan que me convidou para discutir sobre o tema, Meme para quem não sabe é assim, você é um autor de blog e escreve sobre um assunto e convida outro blogueiro para discutir o assunto contigo e indicar outros que possam participar do mesmo assunto.

Sobre o título desse post eu retiro das palavras do Fábio Ricotta quando ele afirma:

“…Infelizmente não me considero concorrente de ninguém ao escrever neste blog. Nunca vi algum site que mostre mostre um conteúdo similar ao meu, mesmo porque eu normalmente coloco dicas e tutoriais sobre o que faço no trabalho…”

Pior de tudo é que ele está certo sou um leitor passivo do site dele e sempre que posso quando o tempo não é sacana comigo e deixa eu blogar eu dou uma rápida passada nos ótimos posts que o mesmo faz, por exemplo esses.

Há sim grande quantidade de pessoas que agente agrada e alguns que agente não agrada, mais é a lei da natureza, informações são feitas para serem trocadas e da melhor forma possível, seja ela off-line, on-line.

Para tentar ser bem breve e não encher muito seu saco em ler esse post inteiro serei breve. Concorrência é algo bom, para quem ler e para quem bloga, por que se ele blogar apenas por prazer significa dizer que ele está concorrendo com sua preguiça, sei disso e já passei por isso, quando pensava em blogar já fazia drama para eu mesmo e não passava pela cabeça, mais depois veio a idéia, vou blogar o que não existe ainda.

É esse o motivo pelo qual meu site tem diferencial e reúne uma dúzia de informações que ajudam tanto para quem ler seriamente quanto para quem quer apenas procurar partes de códigos para resolver problemas corriqueiros do dia-a-dia.

Eu gostaria de convidar as pessoas abaixo para também discutir sobre esse meme.

Marcelo Duende – Esse rapaz é gente boa, adoro esse cara é um jovem “como gosta de falar o Maurivan” que tem um futuro brilhante, tranquelo, e que trabalha para caramba fazendo muito código em Actionscript/design/ na raça e na vontade de sempre está aprendendo. Queira muito ouvir o ponto de vista dele.

Rodrigo Slompo – Vou pegar carona na indicação do Maurivan para o Rodrigo Slompo, queria ver o ponto de vista desse rapaz, Rodrigo sem dúvidas no mundo ele está em minha carteira de pessoas que eu mais respeito, Ele quem me deu a super dica sobre o Teatro Mágico. Gostaria muito que ele continuasse essa discução.

Caribé – Caribé é um dos ícones do Flash brasileiro, foi através do site dele que soube que tinha brasileiros também usando flash alguns anos atrás, E o Caribé tem muita coisa que pode falar à respeito desse meme. Creio que ele com toda sinceridade pode dá seus pontos de visão sobre o assunto de forma cabível.

Marcelo Galina – Esse eu nem sei se terá tempo para continuar esse negócio de meme, mas gostaria de ouvir os pontos que ele considera importante já que é o mais novo membro da comunidade de blogueiros e é bom ver por outro ângulo externo como as pessoas enxergam isso.

Luciano Ayres – Fera é Fera, Luciano tomou uma decisão bem certa em começar a blogar em inglês e encarar os desafios da blogsfera internacional. Eu segui também o mesmo ritmo e colhi bons frutos, acho que nada mais cabível Luciano dá uma palhinha sobre esse assunto.

É só isso..

Maurivan obrigado pelo convite.

2 thoughts on “Meme: Concorrência em blogs: como, quando e onde?

  1. Aloha Igor! :]
    Fico muito contente com que tenha republicado o meme! :]
    Acho muito importante rolar alguns memes pela internet à fora! :]

    obs: Faltou o link no blog do Luciano Ayres! :]

    Abraços jovem! Olha a seboza! 😀

  2. E aí Igor! Beleza cara?

    Não sabia que você era um leitor do meu site, fico mtooo feliz cara!! =)

    Só uma correção no meu nome aí no seu post, não é Fabricio, mas sim Fábio hehehehe.

    Abraços cara! E comente algo la no blog! =)

Comments are closed.