ios/ iPad/ Iphone/ Mobile/ Negócios/ Notícias/ Pessoal

92.6% do mercado de smartphone é Android ou iOS, só que nem tudo que reluz é ouro

smartphones
[quote style=”1″] De acordo com a Gartner, 92,6% dos smartphones vendidos no primeiro trimestre de 2013 eram Android ou iOS. Os outros sistemas têm participação ínfima: BlackBerry (3%), Windows Phone (2,9%) e Bada (0,7%). Os dados divulgados pela IDC não são muito diferentes, mas dão o terceiro lugar para o Windows Phone, que alcançou 3,2% de participação de mercado.
[/quote]

Porém, nem tudo que reluz é ouro, vender para smartphone só por que ele lidera a lista não quer dizer que aquela plataforma paga suas contas necessariamente. Existe um ponto flutuante entre a plataforma e o ecosistema que sustenta ela.

Sem dúvida, para minha realidade, eu ganho mais dinheiro na Apple Store do que vendendo Apps para o Android, eu costumo fazer mais Apps para Apple do que para Windows e costumo fazer mais Apps para Blackberry do que para a Nokia.

Dá para ganhar dinheiro principalmente com plataformas emergenciais, fomentando a classe C e D do mundo, o Firefox OS mesmo é minha aposta para ganhar dinheiro diretamente com o público final.

Como 99% do tempo fazendo Apps para terceiros lucracrem sobre usuários finais, você acaba não faturando tanto quanto seu cliente fatura, mas manter o cheque recebível mensalmente é outra história.

Desde que lançaram a moda de Smartphones em 2007 a quantidade de apps que criamos para clientes foram:

[table style=”1″]
Apple Android Blackberry
49 Apps 21 Apps 13 Apps
[/table]

Destas apps 80% são gratuitas e envolve campanhas publicitárias, mercado de publicação digital, 12% são games e 8% apps institucionais.

De todas elas, a mais lucrativa foi a Blackberry, Apple Store dá dinheiro, mas não tanto. O mercado de Android é saturado, ou você distribui a App de graça com propaganda ou nem dinheiro para um burger king você vai ter.

Fonte: http://www.gartner.com/newsroom/id/2482816

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *