AS 2.0/ Flash Lite/ Symbian

Minhas primeiras impressões ao Nokia E62

Semana passada o Flash lite 2.1, foi liberado para aplicações Stand Alone de forma gratúita para vários aparelhos. Então decidir comprar definitivamente um novo celular para começar a desenvolver para o mundo mobile de uma forma mais profissional, ao invés de criar apenas com o console de simulação. Escolhir pegar o Nokia E62 já suporta Flash Player Lite 2.x, 2.1.
O que posso dizer do aparelho é que ele me impressionou muito, posso sincronizar e-mail, meus contatos, blogar direto dele, ver TV (discovery ou BBC ), navegar pela internet com o navegador já instalado nele (opera), tem um teclado muito bom e de fácil digitação.
O que mais me agradou a ele foi que já vem com leitor de RSS, como daqui a 7 dias, vou me retirar de cenário para devidas férias, posso acompanhar de perto o que está acontecendo sem precisar ligar o laptop para tal.

Do lado Flash Lite 2.1 o Luciano Ayres da feito, mais alguns que vou apresentar na próxima terça-feira no comando de Luciano Ayres na Adobe, e coloquei em uso. Impressionante como é tão simples e fácil de se fazer aplicações embarcadas em mobile.
Outro fato marcante que posso deixar é que hoje para quem não acredita já existem 190 Milhões de aparelhos com Flash lite instalados, até o próximo primeiro semestre de 2007 os números vão estourar o dobro desse valor. Por quê? Olhe por si próprio na parte Mobile da Adobe, e preste atenção ao número de acordos feitos com dúzias de empresas no uso do Flash Lite.

Em contra partida já se ouve e muito, falar aqui no Brasil, principalmente por agências de publicidade e produtoras de hotsites, o uso de aplicações mobile para o mercado, quando falamos em aplicações mobile, falo no modo geral (Mini-Hotsites,Screen saver, wallpaper, icones, themas), onde ao meu ver será a tecnologia do ano aqui no Brasil para o próximo ano de 2007.

Não posso deixar de falar também do pessoal que tá por trás de todo esse avançado de celulares, o Symbian S60, é um ótimo sistema operacional, tanto que esse meu modelo suporta cartão miniSD de até 4GB como HD, atualmente coloquei um de 2GB para ver vídeos (o Real Player veio aparecer nos dispositivos móveis).

É isso, se você tá querendo comprar um celular que suporte Flash Lite, aconselho o E62 ou o N80, ambos são ótimos para tal. E caso você esteja super interessado em participar da palestra sobre Flash Lite aqui no Brasil pela primeira vez, você deve se cadastrar, , está logo ai, terça-feira, não perca seu tempo. Como diz o Donald Thrump – “Para vencer nos negócios você tem que estar um passo à frente da concorrência.”.

Link para primeiro evento sobre Flash Lite na Adobe Brasil – por Luciano Ayres da i2Tecnologia.

One thought on “Minhas primeiras impressões ao Nokia E62

Comments are closed.