Pessoal

Mobilidade nos Emirados Árabes

A033-00232

Nas últimas duas semanas estive em Dubai para realizar alguns trabalhos e claro não pude deixar de fazer minha pesquisa própria para ver a preferência local de mobilidade, e acabei descobrindo algumas coisas que agente acaba não achando em blogs ou em sites, só estando aqui para você descobri por si só.

Mobildade pelos Emirados Árabes é uma questão unanime, 233% da população tem telefone móvel, isso quer dizer que toda a população daqui tem um ou dois celulares ativos, Como aqui são 7.9 Milhões de habitantes, é um número bem positivo se você esta pensando em colocar um comércio ou criar um App para cá. Aqui existem 2 empresas de telefonia a Etisalat e a Du, Etisalat é basicamente a empresa responsável por conectividade de todo o país, seria uma Vivo da vida em São Paulo ou Oi no nordeste, e a Du seria uma empresa com foco apenas em mobilidade.

Das marcas mais usadas pelo povo local o iPhone tem se tornado a preferência local, assim como em outros países isso vem acontecendo por aqui. Em 2011 50% da população usava Blackberry para navegar na rede, hoje é diferente, 56% do tráfego gerado por navegação é do iPhone vindo em segundo lugar pela Blackberry.

Em resumo esses foram os aparelhos que eu mais vi nas mãos dos locais, organizado na sequência de recorrência.

1 – Samsung
2 – Apple
3 – Nokia
4 – Huawaei
5 – Blackberry

Se você tem um smartphone da Motorola ( meu caso), e precisar de bateria você está ferrado! Aqui ninguém conhece a marca.

Se você tem um iPhone, não faltam lojas que vendem capas para ele, é impressionante a quantidade. Eu vi timidamente 2 lojas da Nokia.
Da Apple tem duas grandes lojas nos dois maiores Shoppings e basicamente vários kioskis que vendem o aparelho. É tipo preferência nacional.

A mulherada adora o tal do iPhone; Já aquela galera menos favorecida financeiramente usam bastante Nokia e Huawei. Os tiozinhos Emirates usam os Blackberries features phones.

Sobre Apps

Como aqui grande maioria das pessoas navegam na internet para ler e-mail ou navegar a internet, tendo uma cobertura 100% do território e mais de 200% da população sendo atendida por diferentes modelos, você tem ZERO dificuldade em criar um App para região.

É escasso o número de Apps móveis para aqui, como serviços, governo, basicamente só os shoppings e cinemas possuem Apps, o resto desconheço. O que é uma boa oportunidade de explorar o mercado local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *