Alternativa ao Flex Builder/ Apache Flex/ Flash Builder 4.5/ Flex/ Flex Builder 4/ Notícias/ Open-source

Modo visual do Flash Builder feito em Javascript

first-shot

Quando a Adobe decidiu arrancar sem dó o modo visual do Flash Builder muita gente esperniou como um bebê por que isso era uma mão na roda, já que a plataforma em sí por todos esse anos foi conhecida como RAD (Rapid Application Development), uma IDE que fizesse o arrastar e soltar e gerar código ao mesmo tempo seria fantástico do ponto de vista quem depende dela, acho que é por esse motivo que muita gente não sai do Visual Studio, te deixa muito confortável. Em fim!

Ontem eu fiquei curioso, o Janderson , havia me mostrado o Layoutit que é um projetinho bem bacana que te ajuda a criar interfaces para a Web usando o Twitter Bootstrap, é uma mão na roda para prototipar páginas de forma rápida e sem escrever código.

Como eu ando tão atarefado entre jogo multi-player( vai demorar um pouco para sair), e o cycle.JS, dificil arranjar tempo para hackear você mesmo.

Dificil? Se é! Da próxima vez que eu ver uma IDE com essa função vou trata-la de forma mais respeitosa, por que montar um troço desse com tamanha qualidade é um trabalho absurdo e consome seu precioso tempo entre as teclas CTRL+F5.

E esse foi o resultado da operação depois de 72 horas desenvolvendo:

first-shot

Você pode rodar ele direto do seu navegador, seja no iPad, Android, Windows, Mac, Linux, só requerer que você tenha o Chrome instalado.

Quem quiser já começar a testar [button link=”/projetos/apacheflexuibuilder” color=”#7ec115″ size=”3″ style=”1″ dark=”0″ radius=”5″ target=”blank”]Testar Agora[/button]

Bugs, falhas, reportem direto no Github, esse é um típico projeto que te deixo livre para fazer um Fork, modificar, refazer e colocar ele adiante.

Dedicado ao pessoal da comunidade Flex, Flex-Brasil, Flex-dev, Janderson, Erko.

7 thoughts on “Modo visual do Flash Builder feito em Javascript

  1. Eu estava implementando um em Flex mesmo mas não deixa de ser um opção interessante!
    Parabéns pela iniciativa!

    • Fiz em Javascript justamente por que funciona fácil em navegadores mobile. E rapidamente você pode fazer um protótipo de tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *