Flash CS 3

Novidades do Flash CS 3 – parte 1

Antes que você baixe o Flash CS 3 que estará disponível só dia 18 para download, acompanhe de perto as novidades que o Flash CS 3 vai trazer de benefícios será uma série de vários posts relacionados ao novo Flash ( aka Flash 9).

Na ENG já começamos a preparar material para começarmos a oferecer à partir do dia 18 desse mês a primeira turma para Flash CS 3 e com muito Actionscript 3.0 nesse curso, mais detalhes e garantia de sua vaga nessa turma mande e-mail para ana.carolina@eng.com.br

Bom, sobre o Flash CS 3, muita coisa mudou e muita coisa inútil foi removida, de imediato você tem as seguintes alterações:


* Clique na imagem para ampilar

Novo Start Page

Em nosso Start Page, agora você vai ter só suporte ao Actionscript 3.0 e Actionscript 2.0, novos templates para BREW com suporte a Flash lite, em outros posts comentarei sobre.
Foram removidas definitivamente a brincadeira que a Macromedia criou na época que era Flash Slide Presentation e Flash Form Presentation, com a chegada do Actionscript 3.0 a definição de aplicação ficou bem mais clara para o ponto de vista Developer e Designer. Para o Developer com toda certeza ele vai optar por usar Flex ao invés de Flash, e para o Designer com orientação a programação de elementos visuais ele com toda certeza vai usar o Flash CS 3 como apenas Flash File.


A time line agora ganhou um botão de auto-hide, resumindo, agora você usa o botão logo abaixo do documento, antes no Flash 8 era logo acima, e dificil acesso por um atalho de teclado.

Novos workspace, isso com toda certeza foi adotado depois que o pessoal conheceu o Eclipse à fundo. Agora você pode setar seus workspace e exportá-los e importá-los de outros usuários, e assim ficar acostumado com o ambiente que você desenvolve em outra instalação do Flash.

Amanhã tem mais.

2 thoughts on “Novidades do Flash CS 3 – parte 1

  1. Salve Igor… bem legal só não concordo com a Frase

    “Para o Developer com toda certeza ele vai optar por usar Flex ao invés de Flash, e para o Designer com orientação a programação de elementos visuais ele com toda certeza vai usar o Flash CS 3 como apenas Flash File.”

    Discordo completamente disso, acho que o flash ainda é a melhor opção para Rich Internet Application, ficando para o Flex a area mais empresarial, ou seja por mais que o flex tenha melhorado não dá para você comparar aplicações feitas em flash e flex para Rich Internet Application.

    Deixo aqui uma frase
    “O fato de ser mais rapido, não significa que é melhor ! ”

    Abraços man.

  2. Acredito que ambos estão certos e ambos estão errados.

    Cada necessidade possui sua ferramenta. O Flex veio para suprir certas necessidades, assim como o Flash o faz ha anos. A questão é que qualquer desenvolvedor, cada hora ira usar uma das ferramentas. Lembra como se fazia antigamente em HTML? Você usava o Photoshop para uma coisa, o Fireworks para outra, arrematava alguns problemas com Flash, solucionava outros com Javascript, as vezes usava um WYSIWYG para algum outro problema e por assim vai. O Flex veio para ajudar com outros problemas… criando novos e solucionando antigos. O Flash novo acredito que seja a mesma coisa. Solucionar antigos e criar novos.

    Horizontes!!!

Comments are closed.