Novidades sobre o Apache Flex

apache_flex

Algumas mudanças tímidas porém de grande impacto ocorreram na o projeto Apache Flex, segue uma lista delas.

Mudanças de 01 de Janeiro a 30 de Janeiro de 2012.

* Já temos uma logo oficial como mostrar acima a logo escolhida para o novo projeto e a nova cara do framework que será publicado sob o dominio da fundação Apache.
* O código fonte do SDK já está quase pronto para ser migrado para o SVN do projeto Apache. A demora é em relação a conteúdo protegido por direitos autorais, o que acarreta em um grande volume de mudanças a serem realizadas.

* Nossa lista de mensagens já ultrapassa a marca de 3.5k e-mails trocados nesse período, mais e mais desenvolvedores estão vindo para o projeto.

* O novo compilador já estará junto ao SDK, ele vai compilar 2x ou 3x mais rápido que o compilador atual, e sua função de auto increment está incrível.

* Um blog já está montado e será um canal de comunicação dos PPMC para o pessoal que acompanha o projeto.

Teremos mais novidades no segundo trimestre desse ano, quando soltaremos algumas especificações novas e documentação já sob dominio da fundação Apache.

6 opiniões sobre “Novidades sobre o Apache Flex”

  1. Igor,

    Duas coisas não ficaram bem claras para mim, primeira, sobre o Flashbuilder, ele foi doado para a Apache? Se não foi como vai ficar a evolução dele? E tenho a mesma dúvida quando plugin do flash.

  2. Acredito muito na iniciativa do Apache Flex. Acho que tem muito potencial e hoje é a melhor ferramenta do mercado para desenvolvimento de interfaces RIA de forma rápida.

    Igor, é muito bom saber que você está na equipe do Apache Flex dado que você vem contribuindo já com a comunidade a muito tempo e tem bastante experiência.

    Sou sócio-fundador da startup Specta e temos 3 anos de experiência na construção de grandes projetos e produtos em Flex. Gostaria de nos colocar a disposição para colaborar no que for necessário.

  3. Pessoal, uma tarefa que eu acho que deveria ser tão prioritária qt o novo compilador é o desenvolvimento do runtime do Apache Air para linux, pois a Adobe desde o ano passado parou de dar suporte para o piguin.

    Eu desenvolvi aplicações no FNDE e no MEC que são multiplataforma e com certeza vão ficar prejudicadas.

  4. “Igor Costa Diz:
    janeiro 30th, 2012 em 23:17

    Adobe Flash Builder continuará sendo desenvolvido pela Adobe.”

    O problema é saber até quando!!!

  5. Igor,

    Uma coisa que não está clara para mim. Para continuar evoluindo no Flex ( hoje desenvolvo com o plugin do Flex3 no Eclipse) tenho que adquirir a licenca do Flash Builder na Adobe ?

    Mas se eles doaram a SDK para a Apache, como fica isto ? E as atualizações ? Ele vão liberar a IDE também ? Desenvolver sem a IDE, tem cabimento ?

    Me dê uma luz sobre isto, por favor.

    Marcello

Deixe uma resposta

Conecte-se com:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>