Notícias/ Pessoal

O erro do TSE em conjunto com o portal UOL

Apurando os resultados desta eleição municipal para prefeitos e vereadores, não pude deixar de notar que a UOL ao clicar em cima do nome dos candidatos a vereadores ou prefeitos as informações contidas em cada registro é exibido o CPF do candidato.

Isso perante a lei e aos termos de serviços do consumidor ou mais popularmente conhecido como “Política de privacidade”, foi totalmente jogado fora. Não me assusta que daqui à alguns dias candidatos de todo o Brasil abram processos contra o portal UOL.

Tome cuidado, CPF e nome completo é um prato cheio para salafraios, larapos, golpistas.

Quer ver? Clique neste link, viu que é um erro grave?

Se alguém conhecer o responsável por isso na UOL, avise-o para bloquear essa informação.

E mudando um pouco de assunto, parabéns ao portal terra por manter essa política de privacidade ativa e também por ter ao meu ver o melhor aplicativo de apuração já divulgado.

[Update] De acordo com a justiça eleitoral é importante a divulgação de qualquer dado do candidato, mais o cpf é opcional para quem provê a informação. É uma forma de transparência que o governo tem perante a população.
É cometi esse erro em achar que estava correto em achar que divulgar o cpf poderia causar algum problema. Post corrigido.

One thought on “O erro do TSE em conjunto com o portal UOL

  1. Igor,

    Discordo um pouco de você sobre essa questão. Políticos vão passar 4 anos ganhando salaário e benficios do governo. São figuras públicas. Concordo com “política de privacidade”, porém, acho que as pessoas podem ter o direito de consultar o cpf do cara.

    Eu concordo com você na questão “política de privacidade”, mas discordo quando entra em questão “política de direitos do eleitor”

    Sei lá né!!!

    []´s

Comments are closed.