Dicas/ Eventos/ Pessoal/ RIA

O poder da tribo Flex Brasil

Dia 06 de fevereiro, será realizado o Flex for Kids, um evento on-line, igual ao Flex Mania, só que com o propósito de ajudar crianças com deficiências, tais crianças são cuidadas por um instituto chamado Cotolengo, que tem a seguinte missão:

Nossa missão é acolher o portador de necessidades
especiais de qualquer idade, sexo, religião, visando a
promoção humana, a reabilitação e a integração à
sociedade.
Valorizar a promoção humana através de princípios
morais e religiosos.

Ou seja, dar valor a vida do próximo em que cada vez mais há o que chamamos de “olho cego”, incapaz de sentir alguma coisa por uma pessoa. Porém meu intuito neste post não é apenas falar do Instituto Cotolengo, mais sim falar da comunidade Flex-Brasil.

Hoje o Flex no Brasil é o SEGUNDO país do mundo em maior número de desenvolvedores, interessados existentes, colocando para trás India, UK, Italia, França e Canadá. Países caracteristcamente notórios nessa área de desenvolvimento.

Sendo a segunda maior comunidade mundial de desenvolvimento Flex, e com tão poucos eventos por que ainda você reclama?

Geralmente eu recebo e-mails com alguns universitários reclamando que não há divulgação nas faculdades, onde o Flex é mal conhecido ( Eu concordo), onde há algumas necessidades para ontem, como por exemplo colocar em cursos onde a cadeira paga é UX ou Interface de software para cursos de engenharia de software.

Só que ao contrário do que já foi dito, eu me pergunto, Como podem reclamar de falta de eventos se quando há novos eventos no calendário ninguém chega junto e ajuda de verdade?!

Eu me refiro agora ao Flex for Kids, que é mais um evento no calendário Brasileiro para desenvolvedores da plataforma Flex, onde nesse exato momento dos 3 mil inscritos e participantes da Flex-Brasil tem pouco menos de 100 doações para o evento.

É falta de grana? Aposto que você gasta com cerveja o mesmo valor em 1 final de semana. É falta de compaixão? Duvido você não ser humano.

Qual o problema então? Doar R$30,00 reais e ficar sético em não saber onde o dinheiro foi parar?

Amigo ou amiga leitor, se você confia em mim, posso apostar que todo o dinheiro arrecadado não será desviado, será entregue a quem realmente precisa, a quem realmente adoraria curar um pouco dos problemas em um ambiente mais apropriado.
Eu garanto que não entraria em um evento que fosse furada, e pela lista de palestrantes do evento, você não pode ficar se queixando.

Ajude-me arrecandando mais. Internamente decidimos atingir uma meta de R$15.000,00 em doações. É um alvo bem pequeno comparado a outras campanhas de doações feitas, onde se envolvem milhões.

E até o presente momento conseguimos pouco menos de 1/3 desse valor já dos inscritos.

Depois de tudo isso e você ainda não se empolgou e doou para participar do Flex for Kids? Assista o vídeo abaixo, e automaticamente o ponteiro do seu mouse vai clicar no link logo abaixo do Play onde diz, Fazer a doação e participar, Duvida? Faça o teste e depois deixe um comentário aqui.


Fazer a doação e participar

Obrigado pela sua ajuda!

5 thoughts on “O poder da tribo Flex Brasil

  1. Super iniciativa essa da turma. Com certeza estarei chegando junto, amanhã mesmo faço minha inscrição. E espero marcar presença no seu curso de AIR também. Abraço.

  2. Igor fico muito contente em ver iniciativas como a sua, e vejo que o pessoal está comprometido em ajudar mesmo essas crianças….
    Tomara que cheguemos ao valor estipulado.
    Eu já estou inscrito desde o início, e não perderia por nada.
    Assim como o Márcio espero estar no seu curso de Air…
    Abraços e parabéns pela iniciativa.

  3. Otima colocação, devemos sim ajudar as crianças e outra coisa, além de ganhar em ajudar de quebra ainda participação de um evento de extrema importancia.

  4. Grande iniciativa o povo da egenials e um grande apoio seu Igor, eu ja me inscrevi. Agora eu tbm acho que o pessoal Flex devia dar mais apoio a esses eventos, afinal não temos algo do estilo a toda hora. Vamo la galera, ajudando ao próximo é que somos ajudados.

  5. Quando vi o anúncio me inscrevi na hora, estou louco para ingressar nessa tecnologia e ainda de quebra ajudar quem realmente precisa, melhor impossível. Abraços.

Comments are closed.