Pessoal

O que está acontecendo no mundo? Excessos!

Já parou para se perguntar o por quê de tanta coisa de ruim acontecendo no mundo e em nosso país que eu me pergunto. Para onde agente vai?!

Estamos em um século de faltas e excessos? Fragilidade da raça humana?

Pense comigo, falta tanta paciência hoje, corremos para um lado e para o outro e não saimos do lugar com as nossas humanas pressas, já parou para pensar o tão idiota você se torna com essas pressas malucas que acabam dando em nada. E me imagino daqui 20 ou 30 anos, se esse post vai ser lido por alguém como eu que questiona todos os dias o que está acontecendo.

Pare e pense, vale a pena correr? Falta tempo para que mesmo? Controles, agilidades, processos, burocracia, isso só nos atrasa na escala evolutiva humana. Parece que você esqueceu que leva cerca de 100 anos para optimizarmos algo do século passado.

Boa parte da tecnologia que temos hoje foi feita ainda no século 18, melhorada no 19, usada em escala real nos 20 e começando a optimizar nesse século.

Na boa! Acho que temos excesso de informação, absorvemos sem querer notícias ruins, corrupção lavada de políticos, acidentes, trágica mágica de preços abusivos, concorrência desleal. Será que isso é realmente bom para mim como ser humano.

Temos uma certa fragilidade nesses excessos, nessas faltas, que abrem vaga para doenças não antes existentes como, fadiga, stress, depressão, que são doenças relativamente novas.
Tal fragilidade acaba com nosso ciclo construtivo da vida e do intelectuo da raça humana como nós conheçemos. Perdemos a humanidade e fica nos restando apenas o aspecto mais desumano de nossa raça, a Ignorância, falta de tempo, pressa em tudo, falta de paciência.

Talvez esses excessos causem mesmo tal fadiga (stress), essas faltas de honra, honestidade possam ser afetadas por maus exemplos passados a diante na mídia que se preocupa apenas em vender e não facultativamente informar construtivamente.

A ganancia é sem dúvida um grande mal para o humano, quando ele conseguir controlar essa força sobre-natural dele, teremos uma raça pura de mal pensamentos, de agir na hora necessária, sermos ponderados e não bons mocinhos.

Pode ser que o mundo tenha mudado, e eu não mudei com ele. Eu acho que o homem e sua ganância aumentaram e com isso alguns querem que eu faça o mesmo. Por que o mundo de hoje é o mesmo de 10 mil anos atrás. A história é só um ciclo com novos personagens, mais com o mesmo enrredo.

Sei lá, pode ser que seja mal do século 21, que por incrível que pareça me dei conta que já não tenho mais tempo de escrever esse post….

3 thoughts on “O que está acontecendo no mundo? Excessos!

  1. Boa publicação. Raros são aqueles que percebem o quão humanos deixam de ser com essa pressa gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *