Cursos/ Dicas/ Flex/ Notícias

Pagar um curso de Flex para quê? Faça de graça comigo

Alguns vão dizer, Nossa! Que louco. Outros vão dizer. Oba é a minha chance. Nós aqui na igorcosta.com vemos isso como uma boa oportunidade de se destacar no mercado.

Quer aprender Flex sem gastar dinheiro? Quer ter um certificado e boa referência para sua próxima empreitada na vida? Não estamos loucos.

Isso faz parte de prova de teste de um novo produto que estamos lançando aqui internamente. Que como vocês podem ver é um treinamento para empresas , chamado “Flex além do básico”. Que conta com um conteúdo sem igual para empresas focadas em resultados rápidos.

O curso conta com uma carga horária total de 16 horas ( 2 dias ), bem enxuto e mais objetivo possível. Ele foi feito realmente para quem não quer perder tempo.

Pois bem. Na próxima semana é sua vez de aprende Flex comigo sem gastar nada. O Curso será ministrado via Adobe Connect (on-line), Para você participar basta escrever um comentário no site, explicando a seguinte pergunta.

Qual seu interesse em aprender Flex?Por quê?

Eu não posso dá curso para todos que irão responder os comentários, os quais serão mantidos em moderação para não haver clonagem de respostas. Escolheremos 2 candidatos que no final do curso vão receber o certificado assinado por mim e aptos à serem indicados para trabalhar em Flex conosco ou com parceiros nossos que precisam de desenvolvedores júniors em Flex, nós indicaremos ambos no caso de precisarem de emprego.

Todos terão a chance de ganhar, o sorteio será feito baseado na resposta não criativa. Mais sim, na mais complexa e inteligente possível.

Lembrando que não temos interesse em colocar esse treinamento on-line por enquanto. Estamos fazendo apenas um teste para ver como sai o que cozinhamos esses dias aqui internamente.

Participe!

39 thoughts on “Pagar um curso de Flex para quê? Faça de graça comigo

  1. Eu quero fazer o curso.
    Acredito que FLEX é a tecnologia ideal para o desenvolvimento de RIAS de alta qualidade, se integra muito bem com as principais tecnologias server side, usa o actionscript 3 que é super robusto e fortemente tipado, além de utilizar um modelo de desenvolvimento escalável, prático e com muita produtividade. Acho que uma pergunta mais difícil de responder seria “Por que não aprender Flex” hehe

  2. O meu interesse em aprender Flex é devido a vontade de estar a frente de novas tecnologias para desenvolvimento na web. Como profissional de vanguarda temos que conhecer e manejar as ferramentas e tecnologias de ponta como o Flex. O futuro das aplicaçoes RIA passa pelo Flex obrigatoriamente. Obrigado!

  3. O Flex, pelo que eu tenho lido e ouvido falar, é se não a melhor uma das melhores ferramentas para criação de Rich Internet Application. Com uma interface intuitiva e funcional, além do fato de que hoje em dia é raro o computador que não possua Plugin Flash instalado, e caso não tenha a intalação é simples e rápida, tornando uma aplicação Flex super acessível, e não tendo mais que se preocupar com compatibilidade de navegadores. Conforme esses dados acredito que esse conhecimento será fundamental para minha carreira que está se iniciando agora.

  4. Profissionais da área de informática constantemente devem estar se atualizando para não ficar para trás. Cada vez a exigência do mercado é maior, e trabalhar com arquiteturas distribuídas para construir softwares escaláveis e com uma fácil manutembilidade já não é tudo!

    Existe uma necessidade de mostrar para o cliente final, algo interativo e bonito, pois aos olhos do cliente isso é o que vale. A RIA como um todo é isso! E como já venho pesquisando por algum tempo, vejo que o Flex sempre está um passo a frente, deixando além de bonito e interativo muito fácil de se trabalhar, sendo assim o programador pode gastar seu tempo trabalhando com as regras de negócio.

    Devido a esses fatores que eu me interesso em aprender a utilizar o flex…

    Atualmente estou no quarto ano da faculdade de Sistemas de Informação, faço estágio na Itaipu Binacional, trabalho com Java, SuperWaba e OpenLaszlo.

    Obrigado!

  5. O meu grande interesse em aprender Flex, é pelo fato de a ferramenta se integrar muito bem com java, assim pode do criar se interfaces mais amigáveis e dinâmicas. Na empresa onde eu estou trabalhando também estamos começando a estudar tal ferramenta para ver se viabilidade do seu uso.

  6. Como profissional de informática gosto de sempre estar atualizado, Flex para mim hoje é o que há de mais moderno e produtivo em se tratando de RIA, isso com certeza seria um avanço considerável em minha carreira como desenvolvedor.

    Hoje trabalho com JSP/JSF e para fazer algo parecido com RIA tenho que suar muito, eu gostaria de dominar o Flex para tornar meu desenvolvimento mais ‘flexível’.

    Obrigado Igor e valeu pela iniciativa.
    Antonio de Lemos

  7. Com o crescente mercado de RIA é essencial nos voltarmos para aquelas ferramentas que oferecem ao desenvolvedor facilidade, agilidade, robustez e ao cliente uma boa IHC, através da interatividade e facilidade com o uso. e por essa e outras razões que me interesso a aprender flex, e por que flex ?, hora por que a concorrência não e “flex”.
    Abraço.

  8. Olá Igor

    Tenho acompanhado a evolução do desenvolvimento de software a algum tempo e até pouco tempo atrás tudo era voltado ao pessoal tecnico pois até então quem trabalhava com informática realmente eram os tais “tecnicos”. Porém com a tão sonhada inclusão digital começou a se perceber que mais e mais pessoas começaram a ter acesso a tecnologia, principamente internet, é nesse momento que as grandes empresas, nesse contexto se destaca o google, começam a desenvolver mais e mais conteúdo para internet, a partir desse momento não somente pessoas da área tecnica acessam os sistemas, é a partir dai que se começa a ter uma preocupação com o que o cliente final vai ver. A partir dai surge o que hoje chamamos de RIA ou Rich Internet Applications, e que a cada dia vem crescendo mais.
    Tenho tido muitas idéias para desenvolver conteúdo para TV Digital, mas isso é outro assunto.
    Meu interesse em aprender Flex é por ser uma das melhores opções hoje no mercado, tanto em recursos para desenvolvimento quanto para suporte ao aprendizado, e principalmente pelo fato de estar apaixonado pela tecnologia.

    Abraços

  9. Qual seu interesse em aprender Flex? Por quê?

    Flex hoje é para mim (e para o mercado com certeza) uma das ferramentas mais impressionantes para desenvolvimento RAD de interfaces ricas. Aplicações de alto nível de usabilidade, fácil manutenção de estilos, orientada a objetos, liguagem (AS) poderosa, enfim… aprender Flex é se questionar sobre as aplicações atuais e se preparar para o futuro.

    Porquê Flex? Simples, quero enrriquecer meu currículo e poder dar mais opções para meus clientes no desenvolvimento dos meus projetos.

  10. Muitos vão falar q é o futuro… outros vão falar q é para currículum, outros pq é mais bonita e poderosa, etc…

    Todos estão certos, mas o verdadeiro interesse em aprender Flex é para ganhar dinheiro trabalhando com ele e manter-se atualizado com o mercado!

    Abraços.

  11. Muitas aplicações web se aproximam muito do ambiente desktop, mas alguns recursos visuais, como geração de gráficos, por exemplo, ainda são muito limitados (claro que o Flash já cumpre essa função na maioria dos sites). Vejo no Flex, além do aprendizado de uma linguagem interessante, a possibilidade de dar uma renovada principalmente na camada de visualização dos aplicativos baseados na web e ainda integrá-lo com outras linguagens e tecnologias (Ruby, Ruby On Rails, Java, Java J2EE, etc).

  12. Quero aprender para poder usar em meu favor, novas possibilidades de desenvolvimento, aliado a usabilidade das aplicações flex.

  13. Estimado Igor, tenho interesse em aprender o Flex por tudo que eu ja vi aqui em seu site e na comunidade Flex do Brasil. Para mim ficou claro como ele é uma tecnologia poderosa e certamente com muito potencial para ser uma das tecnologias lideres no desenvolvimento de aplicativos ricos para internet, e agora com o Adobe AIR também para o desktop. Uma vez dado o ponta pé para meu aprendizado do Adobe Flex com estes treinamento online, certamente poderei aplicar os meus conhecimentos para o desenvolvimento de aplicativos cada vez com um nivel maior de usabilidade e aderência a padrões, bem como retribuir para a comunidade.

    Grato.
    Ricardo Prado

  14. Gostaria de aprender a tecnologia Flex por ver que é uma tecnologia flexivél e muito boa para se trabalhar. Já tenho alguns sistemas simples feito em PHP e vejo que o conceito de RIA + Flex será uma forte tendência de mercado no Brasil. Pretendo à medida do possível migrar totalmente para Flex. Conheci o Flex a menos de 3 meses e estou super empolgado para começar a desenvolver meu primeiro Aplicativo.

    Igor parabéns pela iniciativa. Espero que os sortudos façam bom proveito e tornem-se verdadeiros Profissionais na tecnologia.

  15. Oi Igor, excelente iniciativa meu amigo, eu estou me formanado em web designer profissional pelo senai e gostaria muito de fazer esse curso em flex, pois vejo que o mercado exige cada vez de nós designers e temos que ter noção de muitas coisas diria até tato pra coisa.

    abração

  16. Igor,
    Existe hoje vários motivos para estudarmos FLEX…
    Quase todos os usuário da internet ja possui o Flash Player instalado em sua máquina nos dando assim uma grande publico para desenvolvermos…
    Nada melhor para programadores que não são WEB Design que querem deixar sua aplicação com uma cara de Desktop (RIA) de uma forma rápida, eficiente e bonita.
    Existe um gama muito grande de componentes ja escritos em FLEX muitos eficientes e bonitos disponíveis na WEB prontos para serem usados….
    Sua aplicação entra na era da Rich Internet Application…
    Podemos integrar com o “AIR” e transformar em uma aplicação off-line.
    Podemos unir seu poder ao do Ruby on Rails que vem mudando a forma de desenvolver pra WEB…
    E sem contar que é uma tecnologia nova onde temos que estar sempre nos reciclando…
    Porém juntanto tudo isso….
    Vem o agravo que é os custos diário que estão muito grande e fica dificil financiar cursos na WEB… é muita coisa!!!!

    Em fim..
    Parabéns pela grande atitude de comunidade que vc tem tido com seu blog… Parabéns!!!!

  17. Após vários anos atuando como arquiteto/desenvolvedor, notei no Flex a oportunidade de criar novas experiências para os usuários WEB, tornando a navegação mais agradável e intuitiva, sem o peso de ter que escrever milhões de linhas de Javascript.
    A demanda por softwares WEB cada vez mais parecidos (em funcionalidades/iteratividade de tela) com os softwares off-line(VB, Delphi, C++), torna o Flex a ferramenta perfeita para atender a essa demanda.

  18. Igor
    quero muito fazer esse curso de Flex porque, acredite, estou ha um tempo em casa (sem emprego), sai do meu trabalho porque não via futuro lá, então um amigo me falou, sai desse ambiente mórbido (antigo trabalho) e comece a estudar Flex em casa já, o futuro está no Flex, você vai se dar bem, vale a pena arriscar, e é o que estou fazendo, estou estudando Flex em casa e gostando demais, já tenho bom conhecimento em programação Java e outras linguagens, sei muito sobre padrões de projeto, análise, persistência e outros, o que faltava mesmo era um ambiente para se fazer interface gráfica de verdade, sei que hoje em dia se tem muito em conta a relação visual-velocidade, pois ninguém esta a fim de perder tempo na net. Bom, este curso que o senhor oferece é a prova de que Flex realmente vale o empenho e eu não fico desapontada com meu amigo que indicou Flex. Enquanto aguardo… continúo estudando o que realmente vale a pena e faz sentido…Flex.
    Abraços

  19. De graça até choque nos olhos ! Imagine ganhar um curso de Flex ministrado por Igor Costa. Flex é uma ferramente incrível, quando bem aproveitada. Com certeza saberei usá-la de forma simples e objetiva.

    Abraço Igor.

  20. Bom, existem vários interesses, como a pergunta foi no singular, creio eu que o interesse maior a que me leva a procurar aprender Flex é que eu quero desenvolver esse ano o meu trabalho de conclusão de curso em Flex. Por que eu trabalho com Flash e a Actionscript para desenvolvimento de website interativos. E gosto da interface do Flex. =)

  21. Qual é o seu interesse em aprender flex?

    o meu interesse em aprender flex é me preparar ao que estão chamando de web 3.0(flex e Expression) e o Desktop 2.0 (Air e blend), principalmente as ferramentas da adobe pela integração com backend como java, php, etc. Assim modificando apenas minha camada de apresentação e permanecendo com minha camada de negócio e dados. Fora que trabalho com Eclipse há um bom tempo e nada mais tentador de usar o eclipse com o flex Builder 3 plugin (que custa em torno de R$500,00, muito barato comparado os $9.000 da concorrente atrasada! rsrs)

    Por quê?

    Tenho apenas 21 anos, e developer a 3 anos, e tenho certeza que o Flex é o futuro presente para os developers e designs web e o AIR é o mesmo para Desktop, ainda mais agora com o Adobe Thermo que gera os Códigos Flex através de imagem automático(parece ficção! rsrs).

  22. Ola Igor,

    Me objetivo em aprender flex é para no futuro integrar com o AIR, hoje desenvolvo aplicativos web em AS3, e tenho vontade de entender os mxml e seus componentes.

  23. Trabalho em uma Prefeitura do interior da Bahia como desenvolvedor web, já venho buscando melhorar a qualidade de minhas aplicações para ganhar destaque pois meu contrato é temporário e a concorrencia é grande, vi no Flex essa diferença, mais não encontro aqui na região onde aprender partindo do básico para o avançado, por isso peço que me ajude.

  24. Adobe Flex tornou possível o que antes era quase impossível, de se fazer, rodar uma aplicação baseada em desktop dentro de um browser, sem duvidas entre outras novidades… o Flex e inigualável.
    Uma nova era está chegando Adobe está proporcionando essa evolução através do Flex tenho certeza que o Flex é o começo de um novo conceito de aplicações web 2.0.

  25. Qual seu interesse em aprender Flex?Por quê?

    Eu gostaria de aprender Flex, porque eu gosto muito do Java e de Programação para a Web, e o Flex é a ferramenta ideal para o desenvolvimento da UI, com uma qualidade profissional e funcional. Também porque participo de um grupo de estudo voluntário sobre Flex e Java na Faculdade.

  26. Igor,

    Falar sobre tendências e funcionalidades do FLEX seria talvez oportuno, mas acho que o principal objetivo de um profissional da área, ao buscar oportunidades como essa, é manter-se em um constante ciclo de aprendizado e atualização. Assim como as tecnologias para desenvolvimento de sistemas tem evoluido em progressão geométrica, a dualidade em trilhar uma carreira nessa área também corre assim: as oportunidades tem crescido vertiginosamente, porém, a demanda por profissionais qualificados tem exigido cada vez mais desses mesmos profissionais. Meu desejo em participar deste curso está diretamente ligado à essa questão: aprender uma nova tecnologia significa me reinventar profissionalmente, agregando valor àquilo que desenvolvo,por colaborar, mesmo que minimamente, na evolução tecnologica.

    []’s

  27. Bom dia!
    Trabalho atualmente com sistemas para intranet e constantemente me deparo com situações como por exemplo: Gerar um relatório de despesas, criar um formulário de cadastro, gerar um gráfico de desempenho de vendedores etc. E como os recursos dos quais disponho, não consigo criar algo realmente criativo e prático para o desenvolvimento destas tarefas. Por isso, ao escrever esta mensagem tenho como principal objetivo ampliar meus horizontes utilizando a tecnologia flex. Gostaria de ter a oportunidade de aprender mais com quem já conhece do assunto. Sendo assim me candidato a vaga do curso.
    Muito obrigado!
    Luís

  28. “Qual seu interesse em aprender Flex?Por quê?”

    Como todos os programadores sabem, quem parar de investir na aprendizagem está condenado ao fracasso. A aprendizagem de uma nova tecnologia como o Adobe Flex, não só nos dá a possibilidade de adquirir mais conhecimentos mas também nos demonstra que esta tecnologia é sem duvida um futuro no que diz respeito à internet rica e também ao desenvolvimento de sites/gestores de sites cada vez mais simples e tudo isto para que o utilizador final se sinta à vontade na utilização do sistema. O Adobe Flex torna esta fascinante possibilidade em realidade.

    Por estes motivos seria bastante interessante aprender Adobe Flex e poder participar nesta vossa iniciativa.

    Aguardo noticias.
    Os melhores cumprimentos.
    Mário Santos

  29. Olá Igor,

    Primeiramente parabéns pela iniciativa. Gostaria de dizer que atualmente ainda existem muitas pessoas que não sabem direito o poder que o Flex oferece para criação de aplicações ricas.

    Respondendo a pergunta: Qual seu interesse em aprender Flex? Por quê?

    Diria que o interesse se dá pelo fato de ser uma linguagem totalmente flexível, com uma incrível e rápida curva de aprendizado , assim como uma maior integração humano-computador. Quero aprender Flex porque, a questão de maior integração humano-computador faz com que qualquer um com necessidades especiais possa usa-la e também porque esta prontamente a atendê-lo com fácil entendimento acabando por oferecer uma experiência agradável a qualque um.

  30. Olá Igor,

    Conheci o Flex hoje. Fiz várias pesquisas e acabei gostando dele. Vi alguns exemplos no site da Adobe e então gostei ainda mais do que vi. Em minhas horas de folga eu desenvolvo sites. Porém, quero oferecer algo bem mais robusto, mais inovativo. Quando vi o que o Flex é capaz de fazer eu disse pra mim mesmo: “Achei o que preciso! Tenho que aprender Flex o mais rápido possível.”

    Essa noite enquanto baixava o Flex 3 continuei fazendo mais algumas pesquisas e encontrei teu site. Espero ser contemplado com seu curso, que com certeza vai me ser muito útil. Caso eu não seja um dos “sortudos”, gostaria muito de receber algumas dicas em onde posso encontrar mais materias para aprender a usar o Flex.

    Um forte abraço e fico no aguardo de teu contato.

    Jonecir

  31. Respondendo a pergunta: Qual seu interesse em aprender Flex? Por quê?

    Diria que o interesse se dá pelo fato de ser uma linguagem totalmente flexível, com uma incrível e rápida curva de aprendizado , assim como uma maior integração humano-computador. Quero aprender Flex porque, a questão de maior integração humano-computador faz com que qualquer um com necessidades especiais possa usa-la e também porque esta prontamente a atendê-lo com fácil entendimento acabando por oferecer uma experiência agradável a qualque um.

Comments are closed.