Notícias

Perspectiva de 2006 e to-do-list para 2007

O ano de 2006 aconteceu muita coisa, várias mudanças inesperadas que não estavam planejadas. Uma das grandes que posso considerar foi a mudança nômade para São Paulo que tava em casa aqui em Pernambuco tomando uma coca-cola gelada e recebo uma ligação de uma empresa bem conhecida e está atuando desde 1998. Época a qual comecei a estudar o tal e famoso Flash 2 desde então. Conversa vai e vem numa segunda tava em Pernambuco na quinta estava em São Paulo. Peguei as coisas e desci o trecho.

Embora a experiência não tenha sído perpetuada, pude me juntar a ENG e estou lá desde então. Fechando um contrato de parceria a ENG, tem sido uma ótima empresa, cumpre o que promete e isso é sinal que estamos mudando, já que não tinha experiência com empresas brasileiras até então. Devo continuar a trabalhar com a parceria, fechamos e renovamos mais um ano de contrato e estamos cada vez mais preparados para mais uma série de palestras e consultorias pelo país. O ano de 2006 após ter me juntado a ENG, tive a chance de falar para muita gente como o Flex pode ajudar seus negócios a ter uma melhor aparência e como ele pode revolucionar a maneira como o seu cliente usa seu produto. Não só clientes pequenos mas grandes clientes adotaram o Flex como principal front-end para suas atuais aplicações.

Tais atitudes gerou tudo muito com grande velocidade, viagens e mais viagens, consultorias e muitos amigos feitos desde então. Por estar próximo dos clientes, escutando e vendo suas necessidades e ajustando no modelo de seu negócio, tornei-me sem notar um expert técnico do Flex.

Nessas férias pude ter um pouco de descanso merecido, revi parentes, amigos e colegas da época de meu colegial. Foi muito engraçado vim à sua cidade não como morador mas visitante. Achei que conhecia a cidade por completo, porém tinha muita coisa que não.

Outro aspecto que fiquei orgulhoso foi terminar o treinamento com a minha querida Jennifer Palmer, gravem esse nome, ela será mais um novo talento do mercado Brasileiro, Jennifer começou um treinamento comigo quando ainda estava em Green Bay,WI – USA. Quatro horas de fuso horário teve semanas sem dormir, nunca ela havia tocado no Flash, então garanto que ela está indo no caminho certo e já fez várias coisas legais. Posso contar como meu braço forte quando tiver mais trabalho do que posso suportar. Jennifer é uma ótima aprendiz, além não só de programar em Actionscript 2, aprendidos em 15 dias, ela também já faz trabalhos em Flash Lite. ( Incrível mas já faz). Quero te dizer Jennifer que foi muito bom está contigo esses 15 dias seguidos nas minhas férias. Continue assim que me deixa mais feliz ainda. E obrigado Jenny pelo ano novo mais legal que já havia vivido.

No ano que se segue, 2007, eu juntamente com a ENG, já temos várias palestras preparadas para o primeiro trimestre de 2007 e projetos que estão nos seguindo desde o ano passado. Muitas novidades estão vindo por ai, a Adobe está preparando uma coleção de novidades que serão lançadas até final de junho desse ano, e Igor Costa também.

Como algum de vocês devem ter percebido iniciei um site em versão inglês( www.igorcosta.org ), tomara que ache tempo de publicar conteúdo que seja plausível de leitura. É mais uma estratégia de alcançar mais clientes e atender também a antigos clientes, amigos de longas datas.

Então nesse ano a palavra de sucesso será o Trabalho. Espero que daqui a 364 dias, possa ter concluído 60% do que estou planejado para esse ano.

Quero dizer que o ano de 2006 foi ótimo, 2007 será melhor ainda. Se você tem uma empresa, que está precisando de consultoria e precisando trazer novidades e melhorar a interação usuário sistema. Contacte-me. (igorcosta@igorcosta.com), será um prazer escutar o seu problema e ver a solução que tenho para te oferecer.

Ah Feliz ano novo, Caramba já 1:18 da manhã. Posso dizer que a primeira hora de 2007 está sendo boa.

 

One thought on “Perspectiva de 2006 e to-do-list para 2007

  1. Igor Costa, que bom que nessas suas férias tive o prazer de te conhcer..
    boa sorte nesse novo ano que se inicia..
    que você possa crescer sempre mais e mais.
    Que 2007 seja um ano repleto de conquistas e realizações pra você.

    =]

Comments are closed.