Pessoal

Primeiro trimestre de 2008

Vou ser meio que um advinho para os primeiros 90 dias desse ano. A começar por alguns produtos internos que estamos desenvolvendo há alguns meses e também por alguns anúnicos e lançamentos importantes de empresas conhecidas.

Neste primeiro trismestre é o ano do Flex 3 e seus derivados, o Time do Flex tanto do Builder, DataVisualization e SDK, tem feito um enorme trabalho para suportar tantos bugs submetidos e atualizações no framework. Provavelmente em fevereiro já teremos o lançamento oficial disso tomando como base o public timeline que colocaram na wiki do Flex.

O Flash Media Server 3 será uma grande promessa já que toda sua parte client, está sendo feita em AS3. CoCoMo SDK basicamente. A parte server-side teve muita coisa para melhor mudada, só peço desculpas por não contar mais detalhes. O que o FMS também poderá ser lançado ainda em fevereiro, já que seu anúncio foi feito publicamente no último mês do ano passado.

Em fim, nesse tormento de tantos lançamentos em um intervalo de tempo tão pequeno, muita gente vai gostar.

Como pessoal eu tomei algumas decisões particulares que vão mudar a maneira como trabalho. A partir de hoje eu Igor Costa não faço mais parte de centros de treinamentos autorizados Adobe. Eu tomei essa sábia decisão por alguns fatores pessoais e decidi apenas a me dedicar aos projetos pessoais, a comunidade e a empresa.

Ser instrutor de centros autorizados é ótimo, tive grandes e bons momentos, colecionei muita gente boa que faz parte do meu network até hoje. Adoro elas de coração e no que elas precisarem estarei lá presente e firme para ajudá-las.
Hoje sinto-me feliz e afortunado por ter passado por esses 15 meses como instrutor delas.

O que farei do futuro em relação a isso?
Alguns meses atrás eu prometi publicar um livro sobre Flex, ele até que foi escrito 50% de um total de 34 capitulos, só que o Flex se atualizou e precisou de muita coisa nova. Mais decidi que não há êxito se você não puder ajudar a todos que lhe circulam. Então o projeto estava parado, isso significa que a partir de hoje ele foi retomado a questão de atualizar para o Flex 3 e menos capitulos. Outra coisa que penso comigo vai ser mais fantástico é se ao invés de vender a idéia para uma editora e ganhar rélis 8% de comissão por capa do livro, decidi colocá-lo gratuitamente na internet como e-book e qualquer um de vocês leitores do site poderá baixar e ler gratuitamente ou até mesmo imprimir. Em troca para aquiles que queserem suporte ou tirar dúvidas bem rápidas, podem pagar um valor que ainda não fixei para suporte.
Há plano de negócio melhor que esse?

Em fim, parei de dar cursos? Não. Continuarei dando cursos in-company ao redor do Brasil mais dessa vez por conta própria e com o apoio da Adobe, fazendo mentoring e consultorias.

Lembram da pesquesa feita ano passado para o evento? Tchammm!! Esse quesito vou manter em segredo por enquanto.

Por enquanto é isso, hoje é 7 de janeiro e já tenho muita coisa para ser feita.

4 thoughts on “Primeiro trimestre de 2008

  1. Olá Igor,

    Primeiramente parabéns pelo seu site, está muito bom o conteúdo.
    Estamos começando um novo projeto na empresa que trabalho, e provavelmente iremos utilizar o C#, e levantamos possibilidade da camada de visão ser Adobe Flex, gostaria de saber se você já teve alguma experiência do Flex com o C#, e o que posso encontrar de dificuldade.

    Só para você ter uma noção, é um sistema comercial desktop, que hoje roda em Delphi, ele trabalho com TEF, cartão de crédito, essas coisas, e uma das novas idéias é que a nova versão dele mesmo sendo instalado no cliente abra no navegador.

    Obrigado.

  2. Bom dia !

    Igor,

    Ficamos surpresos por você comunicar que não faz mais parte de centros de treinamentos autorizados Adobe. Desejamos que você tenha muito sucesso na sua nova empreitada.

    Aqui o pessoal está se dedicando ao Flex, esperamos uma nova visita sua a Belém, lembra do calor ? hehehe…

    Mandamos um abraço.

    Wilson Saito

  3. Boa noite Igor!

    Excelente idéia sua publicar um livro, ainda mais por ser em português ;-D

    Não tenho experiência em felx ainda, mas se precisar de ajuda de alguma forma com o livro, na diagramação, revisão ortográfica, revisão e teste de códigos, etc; pode contar comigo.

    Um grande abraço…

  4. @Fernando

    Olha trabalhar com Flex e C# não é bixo de sete cabeças, você pode usar com o FluorineFX http://www.fluorinefx.com/, você pode ter sem problemas alguns todo o potencial do C# sendo exibido no Flex e vice-versa.

    Qualquer dúvida, entra em contato particular que esclarecemos mais dúvidas.

    @Wilson

    Opa! Adoro Belém do Pará, saudades dessa terra quente e do pessoal bem receptivo. Lembro de vocês sim e tento enviar sempre e-mail para vocês e não consigo respostas. Alguma coisa esta acontecendo com o servidor de e-mails de vocês.

    Bom saber que todos estão se dedicando para valer ao Flex, Manda abraço para todos.

    Só me convidar que estaremos ai presente para um trabalho mais próximo sobre Flex em termos mais avançados da palavra.

    @Wemerson

    Obrigado, estarei analisando seu pedido e assim que tiver alguma coisa concreta entrarei em contato.

Comments are closed.