Notícias

Próximos dias

Nos próximos dias 05,06 e 07 de março a coisa vai ficar bem corrida, tem evento da Nokia o Nokia TechDays, e também curso oficial de Flex básico que vai ser o primeiro curso de Flex 2.0 oficial na ENG nesse ano de 2007. Até então não haviamos realizado nenhum curso nesse ano por falta de tempo e agendamento e também pelo poderoso carnaval, que caímos naquile paradígma que o Brasil só funciona de verdade depois do carnaval.

Pois bem, muita coisa tem acontecido e muita coisa já aconteceu nesse período inteiro de final de dezembro de 2006 e até final de fevereiro de 2007, não da para listar todos aqui, mais por fim das dúvidas, primeiramente peço desculpas a todos que ainda não respondi os e-mails, a vida tá corrida, muita coisa sobre Flex vai acontecer esse ano.

E mediante a isso a Adobe está com ótimos planos para que isso aconteça e que a adoção do Flex chegue em todos os locais do Brasil e não apenas no eixo sul e sudeste. Infelizmente não posso mencionar como gostaria de fazer o que a Adobe Brasil está preparando para vocês que gostam de seus produtos.

De ante mão, ontem dia 28/02 teve o encontro com o Ben Forta, muitas figuras que agente só ver de nome, apareceu lá de carne e osso, foi muito bom o evento e o Ben fez um mash up, apresentou Apollo, o novo ColdFusion com algumas funções e lógico falou muito de Flex integrando-se com o CF. Juro que se tivesse levado minha webcam teria gravado todo o evento e depois colocado no youtube, porém achei que esquece-la no hotel.

Atualmente estou no eixo Curitiba/São Paulo, e aqui em Curitiba, vim fazer alguns trabalhos e também fortalecer a comunidade local, visitando universidades, clientes da ENG e Adobe e o ICI que é o polo de tecnologia da cidade. O Marcelo Gallina, vai finalmente me ajudar em um evento que estamos preparando aqui com o apoio de várias empresas, será o primeiro evento do gênero aqui nas bandas do paraná. Mantenho à todos vocês atualizados assim que estiver tudo pronto.

Estou um pouco sumido porém vivo e trabalhando muito para tornar o produto cada vez mais popular para vários desenvolvedores. Embora ainda haja muita resistência de alguns para não usar Flex e sim outras tecnologias para front-end, porém com um jeitinho tipicamente popular, com aquile ditado popular “mato a cobra e mostro o pau”.

Bom, fiquem com Deus, Alô cidade de Santos, estarei em breve por ai nessa cidade bonita.