Notícias/ Oportunidades de emprego

Quer trabalhar remotamente? oDesk é a resposta


A simpática Olga Kudamanova, após ter uma breve conversa comigo pelo skype, fez o convite para outros brasileiros aderirem a moda do oDesk. Eis aqui meu post prometido à Olga.

A oDesk, foi e ainda é uma fonte de renda minha quando tou com tempo livre para pegar trabalhos extras, aparece muito trabalho legal que pode ser feito em qualquer parte do mundo que você esteja.

oDesk é um serviço alá web2.0 que recruta profissionais ao redor do mundo e cobra uma pequena taxa dos programadores mais exatamente de 3% a 10% de cada programador baseado no seu preço de hora.
São bem organizados e funciona muito bem, para pagamentos é simples e bem intuitivo, a oDesk ajuda nesse sentido, caso você tenha conta no paypal pode receber direto ou no seu cartão de crédito internacional pode ser creditado valores a sua conta. Eu uso um sistema muito bom, que é o iKobo. Vez ou outra tem alguns trocados em reais que mantem algumas funções básicas do dia-a-dia, água, luz, virtua.

O grande problema ao meu ver para alguns brasileiros é o preço da hora, se você for achar que pode ganhar salários milhionários como são pagos para programadores Flash da shematic, engane-se e desista logo, lá tem muito indiano e Serbio ( Sérbia e Monte negro), que cobram entre $9.00 dólares a hora e $11.00 dolares a hora.

Porém toda via e todo caso, acredito se você está querendo ficar em casa, sem precisar pegar trânsito, curtir mais a família e trabalhar no conforto de casa, aconselho fazer um cadastro na oDesk e fazer um teste para ver se funciona para você.

A oDesk é bem organizada quando trata-se de pagamento, cumprimento de horário e prazos, eles tem tudo sob-controle, tem um aplicativo que você instala e sempre monitora o que está acontecendo em sua tela. Vale resaltar que você precisar ter webcam para trabalhar uma vez que ele também capta imagens suas e envia para a empresa que está lhe contratando para que ela pague de forma correta cada hora trabalhada. Aconteceu uma vez que até vi em um dos depoimentos no fórum que um Norueguês ultrapassou a cota prevista pelo contratante e depois foram analisar todas as imagens pelo programa e viram que realmente ele merecia o dinheiro e assim pagaram cada minuto passado. Boa conduta eles tem, nunca tive problemas quanto a isso.

O mais legal é que devido a esse problema, eles tem um teste (inclusive Flash), que podem medir o conhecimento de cada programador e ser um ponto muito forte a ser levado em consideração pela empresa que está lhe contratando.

Detalhe ao qual não negue-se faz uma tremenda diferença na hora de fechar o negócio.

Visitem o site da oDesk, e começe a trabalhar de casa.

Outros posts sobre a oDesk no site do Radar da O’Reilly.

One thought on “Quer trabalhar remotamente? oDesk é a resposta

  1. Olá, acabei de me cadastrar no odesk, mas n encontro muitos brasileiros por lá. Gostaria de saber como é que os extrangeiros se portam em relação aos brasileiros que se cadastram no site. É difícil de ser contratado ou n tem nada haver?

    Eu sei que essas coisas variam muito de acordo com a qualificação, resumo e etc… mas tenho a impressão de que a nacionalidade tem algum peso por lá….

    abraços

Comments are closed.