Microsoft/ Pessoal

Remix07 e pontos importantes

O Remix07 do dia foi bem evolutivo. Pude ver de perto e tentar para passar à vocês leitores o quanto a Microsoft tem se empenhado a trazer ao mercado alternativas com forte peso competitivo à outras soluções existentes como é o caso de empresas como a Adobe, Borland, Zend, Open Office com seu BlueFish e NVU.

O que vi no primeiro dia do evento foi uma ótima solução que pode ajudar ao mercado, foi bem pensado e ao contrário de que muitos acham que a Microsoft tudo que mete a mão faz errado, dessa vez ela acertou o alvo e fez uma coisa bem significativa. Lógico que os softwares precisam de melhorias e novas funções que dos outros concorrentes já existem. Mais vale lembrar que os “outros” já tem suas versões mais antigas e tem tempo no mercado. Como sendo a primeira versão para esse mercado Web. As ferramentas foram com toda certeza bem desenvolvidas.

Outro caso que gostaria de comentar como ponto importante é que alguns leitores do blog estavam lá presente no evento. É bom ver que tem gente como eu de mente aberta que aceita novas tecnologias mesmo da gigante do software que é a coisa mais comum.

Também outro ponto que considero importante é que no evento encontrei com o Fábio Terracini e Beck Novaes. Ambos presentes e Fábio tirando fotos, acho que ‘Fábio vai subir essas fotos para algum lugar.

Conversei com Beck e o Fábio e realmente é interessante notar que até agora não tinha reparado isso é que muitos dos quais lêem esse blog acham que sou uma pessoa esnobe, totalmente arrogante, autoritário e simplesmente “besta”. Obrigado ao Beck por me alertar isso.

O que acontece é totalmente diferente disso, sou uma pessoa do bem, tranqüilo, corajoso e que não quer de modo algum aparecer ou ser um marketeiro da minha própria imagem. O que eu tento passar para todos aqui e a todos os quais eu conheço é ao máximo que posso tento ajudar mantendo esse site ativo para ter como fonte de informações as coisas que passam nesse mundo de tecnologia doida chamada Web.

Não tive a oportunidade de falar com o Fábio em pessoa por algum tempo desde a época em que o bloqueei da lista Flex-Brasil na qual gerou-se um maior tumulto por isso em alguns descerem a lenha em mim por isso. Mais como falei para ele presente na frente do Beck, Peço desculpas pega agitação gerada e pelas consequências geradas por isso.

Mais afirmo as vezes o que eu escrevo soa muito mal e errado, como falei e comentei tanto no evento quanto nesse blog é o tal problema da dislexia, que nada mais é que disgrafia, coisa que tento corrigir ao máximo para que eu possa expressar o que realmente acho. É estranho mais eu consigo pensar melhor ou escrever melhor quando é em idioma inglês ao invés de ser português. Tento corrigir há alguns anos, podem apostar.

Novamente repito, não tenham essa impressão de mim, me conheçam primeiro, converse comigo e tentem entender mais como eu faço as coisas, garanto que você terá essa impressão diferente de mim caso você não me conheça.

O Fábio está liberado tua volta para comunidade Flex-Brasil, assim também como publicamente meus pedidos de desculpas pela tal ação raivosa que tive no momento lá atrás dos acontecimentos. Como Beck disse mesmo, Tem gente que se aproveita da situação para meter lenha e se pronunciar, vou tentar conhecer mais sobre você como pessoa e ver se esses riscos não são repetidos. Aos demais que xingaram esses infelizmente continuaram bloqueados.

Vamos que vamos amanhã tem mais remix.