Notícias/ Pessoal

Retrospectiva 2007

Seguindo a idéia de vários outros sites/blogs, falando sobre todo o ano 2007 que para eu faltam 4 dias para terminar. Em 4 dias pode ficar ocultos, serei breve sobre toda a retrospectiva.

Primeiramente falando em números o site que você ler agora teve em 2007 até dia 26/12/2007:

Visitantes únicos: 365.491 visitantes únicos .
Pageviews (páginas impressas): 1.076.000.
Quantidade de posts feitos: 278 posts .

Estatísticas de viagens:

Total em vôo e aeroportos: 490 horas.
Total de vezes em São Paulo: 23 vezes.

Estatisticas Flex:

Palestras: 28 palestras presenciais e 6 palestras on-line.
Posts no Flex-Brasil.
Mensagens trocadas em lista: 1891 mensagens.
Total de dúvidas respondias pelo igorcosta@igorcosta.com – 487 mensagens.

Fora os dados acima, minha anoteções.

O ano foi bem ocupado, pelo que posso dizer na soma de todos os itens, valeu a pena cada hora dentro do avião, nas filas, no trânsito entre uma palestra e outra. Esse ano foi ótimo.

Uma passada bem rápida, no que aconteceu no ano: Foi realizado o primeiro Derby Brasil, distribuido algumas licenças Flex, a Flex-Brasil triplicou o número de usuários e surgiu mais uma lista a listaflexdev. O Blog da Flex-Brasil foi lançado e inúmeros outros blogs foram anunciados no site, blogs que falam sobre Flex.
O grupo Capivate-Brasil que criei junto com o Fábio Oliveira agora é administrado por ele, transformou-se em grupo de usuários oficial Adobe para tecnologia.
Fui dar treinamento em Belém do Pará e foi uma das cidades que mais gostei, o pessoal é bem hospitaleiro, tirando sendo o lugar mais quente que já vi em toda minha vida.
Conheci o pessoal da ideavalley uma Start-up no Rio de Janeiro, só que acabei saindo por outros compromissos que tavam me tomando mais tempo que nunca.
Consegui finalizar, em andamento e esquecido 8 projetos em Flex para grandes players. Muitos dos quais já ganharam prêmios como o da DemandBase, no DreamForce evento.

Fiz inúmeros amigos uma lista básica( Ricardo Gonçalves, Bruno Stefano, Zé Fernando, Mike Potter, James Ward, David Mendels, Glauco Schef, Claudio, Esaúl, Fábio Oliveira(em pessoa), Marcelo Galina,Júlio Petters, Carlos Eduardo, Beck Novaes, Felipe Andrade, Equepe da i2Tecnologia, Equepe da Logicway, Equepe da MundoLivre, Equepe da Formosa, Equepe da Elotech, Equepe da DataSul, Equepe MidiaWeb, Equepe do Bancoob, etc etc). Desculpe os demais que esqueci foi muita gente.

Me envolvi em alguns projetos open-source como o framework ASWing, onde comecei a fazer a portagem pra o Flex, passei a bola para outro chará meu. Criei alguns exemplos para o framework do Zé Fernando usando Tweener mais Flex.
Postei alguns componentes no site em inglês, lancei o projeto Margherita. Uma coleção completa de exemplos para novos desenvolvedores Flex.

Muita coisa boa aconteceu, obrigado a todas pessoas que se relacionaram comigo, que conheci, novos amigos, novos desafios postos, novas fronteiras a serem quebras e no aspecto geral estou bem feliz com todo o balanço geral. Flex cresceu muito esse ano e é só o começo.

Desejo a todos um Feliz Natal (atrasado) e um próspero e feliz Ano Novo. É época de curtir a familia e sair fora da frente do computador.

Vejo vocês ano que vem.