Flex/ Negócios/ Notícias

Rio Grande do Sul começa a esquentar o mercado de Flex local

Cheguei no Rio Grande do Sul neste último domingo em Porto Alegre onde fui direto para uma cidade chamada Marau. A cidade tem aspectos interessantes comparadas as outras cidades vizinhas em um raio de 150km, é uma das mais ricas em PIB e arrecadação de impostos. Com uma população de 37 mil habitantes e uma renda per-capta de R$1.7893,00 por habitante, ela torna-se uma das mais bem sucedidas.

A igorcosta.com LTDA está feliz em fazer parte dessa alavancada de negócios com a plataforma Flex em todo o estado do Rio Grande do Sul e nosso primeiro cliente no estado é a RCL Sistemas. Ela saiu na frente de toda a sua concorrência e já está migrando parte de seus aplicativos para a tecnologia Flex. A RCL atua em vários municipios da região Sul.

Ficarei (Igor Costa) aqui pelo Sul até dia 15 de fevereiro, treinando seus profissionais e fazendo mentoring. A RCL faz parte de um setor de desenvolvimento de software para os órgãos públicos. Ela tem cara de start-up mais com experiência de 15 anos de bagagem.

Todos estão bem motivados com o que o Flex pode proporcionar em aspectos de ganhos de tempo, custo e satisfação do Cliente.

Estamos bem confiantes que esse é a primeira vez que uma empresa no Rio Grande do Sul atua tão fortemente no setor. Fiz uma rápida pesquesa no google e no grupo de usuários da Adobe do RS para saber se já havia alguma empresa no mercado e como de comprovação não tinha.

Assim como em Maringá na Elotech, Belém do Pará e agora em Marau em RS, todos começaram o desenvolvimento no seu estado sendo os pioneiros na tecnologia.

Você que está no RS nas proximidades da cidade de Marau, Envie-me um e-mail, tenho um grande prazer em visitar sua empresa ou de ser visitado.
Envie um e-mail (igorcosta@igorcosta.com)

Quem sabe não conseguimos montar uma turma de 3 alunos interessados em aprender Flex comigo?

2 thoughts on “Rio Grande do Sul começa a esquentar o mercado de Flex local

  1. Na minha empresa, que fica em Bento Gonçalves – RS (no caminho para Marau), estamos integrando flex+java desde dezembro/2007.

  2. Graaaande igor, você ta em Marau? Cidade vizinha de minha cidade natal Passo Fundo, hehe. Se ficar aí por tempos me avise que logo vou a passo fundo ver meus pais. Abraço e ó, voltei com o blog :)

Comments are closed.