Flex/ Negócios/ Notícias

Santa Catarina e sua receptividade ao Adobe Flex

Sem dúvida, uma das coisas que nós não podemos reclamar é ter chance de conhecer cada cantinho do país, semear o Adobe Flex. E querendo ou não, você acaba descobrindo muito sobre uma região brasileira.

Um desses casos é o estado de Santa Catarina, em nossas andanças por esse estado, palestrando, apresentando o Flex na região, percebi que seria interessante fazer um post dedicado ao estado e exibir aqui para todo o Brasil a revolução silenciosa que está se iniciando neste estado.

Visitamos as cidades de Joinville, Florianópolis e Criciúma, pelo geral são três cidades relativamente interessantes, ambas com suas particularidades, mais ainda ficou uma para visitar chamada Blumenau, pelo que vimos com o pessoal local é lá onde a coisa acontece com maior intensidade.

Então, gostaríamos de agradecer ao povo catarinense pela excelente receptividade conosco, ficamos felizes em poder fazer parte dessa revolução em adoção do Flex. Era um nincho de mercado que acreditávamos não existir.

E para agradecer sua boa receptividade, existem já players locais capacitados em ajudar você ou sua empresa a adotar o Flex como principal plataforma. Em uma respectiva lista que fizemos aqui para estimular a visibilidade dessas empresas.

Sofshore – A Sofshore é uma ótima empresa para se trabalhar em Florianópolis(Floripa), atua em sua cartela com as tecnologias Flex, Java, Oracle, SOA. Desenvolvendo aplicativos B2b,B2C,BI.

Betha Sistemas – A Betha é uma empresa dedicada a ajudar todas as prefeituras em todo o Brasil terem mais responsabilidades fiscais, faz um belo trabalho com pessoas que adoram fazer software. A empresa está localizada em Criciúma-SC.

Unesc – A faculdade local está fazendo um ótimo trabalho de adoção do Flex para seus alunos, e somos felizardos em eles terem escolhido a igorcosta.com à fazer parte dessa mudança. Ajudar o mercado em formar ótimos profissionais para o mercado de trabalho, a Unesc, também esta localizada em Criciúma.

Agência digital – É uma empresa jovem, parte dela eu conheço que é o Renan Fretta, embora apenas de nome, porém parece fazer um bom trabalho na região, foi indicada durante uma palestra nossa por alguém da platéia. E realmente tem uma cartela bem preenchida de serviços Flex.

Datasul – A Datasul vocês sabem, agora passa a fazer parte da Totvs, usa bastante Flex em seus aplicativos o que acabou motivando muitas empresas locais a usar o Flex, eu até arrisco em dizer a nível Brasil.

Burn Web.studio – Empresa de meu grande colega o Lucas Ferreira, cria serviços de website, aplicativos web e provocou um certo interesse em adotar Flex em suas aplicações para 2009. Esperamos que gostem do Flex. (Lucas obrigado pelo sticker da Burn, já faz parte do laptop).

Dentre outras empresas que por enquanto preferimos guardar segredo. Se por acaso em sua empresa no estado de Santa Catarina usa Flex e não foi atendia por nós, envie a url do site e os serviços que vocês prestam. Queremos saber também se você usa Flex.

Obrigado novamente, e que em 2009 esse progresso cresça em ritmo acelerado. Muitas novidades estão vindo por ai.

One thought on “Santa Catarina e sua receptividade ao Adobe Flex

  1. Show de bola grande Igor!

    Foi um prazer e uma grande alegria te conhecer pessoalmente, muito mais gente fina ao vivo.

    Sempre que vier a Criciúma estaremos por aqui te esperando 😉

    Todo o pessoal da Igorcosta.com está de parabéns!

    Abração cara!

Comments are closed.