Dev. Software

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Eu nunca parei para ler artigos ou revisão de livros sobre ciclos de desenvolvimento de software, quando na faculdade o único livro que li foi sobre engenharia de software e olha lá alguns capítulos apenas, já que boa parte dos livros acadêmicos tem background em C ou C++.

Mas o Maurício Linhares escreveu um bom post, que acabou virando artigo na Linha de código.

Aconselho você que quer ganhar cliente com “fama” ou “te dou um desconto”, precisa ler antes de cair nessa terrível armadilha, para produção de aplicações. Já aconteceu isso comigo logo no ínicio quando ainda fazia programas em visual basic para a minha cidade Natal à uns tempos atrás. Com a maturidade e a experiência as coisas mudaram muito, mas provavelmente preciso comprar um livro.

Acho que vou seguir a dica do Maurício Linhares e começar ler esse livro.

Segue o link da matéria .

[atualizado]
Incrível ou não mas assim que tava pressionando o botão de ‘publicar post’ o Carlos Eduardo me chama no skype e começamos a falar do assunto e ele nem sabia desse post. Mas me passou inacreditavelmente um link que fala justamente sobre isso.
Adorei a dica Carlos, compartilho o link com vocês.

2 thoughts on “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

  1. Opa Igor,

    Primeiro, obrigado por linkar pra a matéria 😀

    Acho que o assunto é importante principalmente pra quem está caindo na rua agora e quer fazer diferente do resto que já está na trincheira. Hoje quem não consegue se reinventar e cativar o cliente não vai muito longe.

    Sobre o livro, vale muito a pena sim, tem muita coisa interessante sobre como realmente gerir um processo de desenvolvimento de software de forma simples, sem toda aquela burocracia que nós vemos nas aulas de engenharia de software. E os autores acabaram de lançar outro, o “Implementing Lean Software Development”, o meu já está a caminho 😀

  2. Opa

    Obrigado você Maurício, realmente isso acontece muito quando empresas novas tendem à ganhar o cliente oferençendo Deus e o Mundo como benefícios.

    E não sabia desse outro livro. Está na minha lista de livros para ler esse ano.

    Obrigado.

Comments are closed.