Dev. Software/ Dicas/ Dicas e truques/ Labs/ Notícias/ Open-source/ Pessoal

Scratch ensinando crianças à programar

scratch

scratch_shot

O MIT sempre acerta no quesito de metodologias de ensino para o futuro e eu apoio a idéia de ensinar crianças a programar de uma maneira divertida e intuitiva, é o caso do projeto Scratch(“Rascunho”), que ajuda crianças a entender melhor e raciocinar melhor a questão do pensamento lógico e abstrato de seus desenhos.

Imagine você ensinar crianças na faixa etária de 5 até 10 anos à programar dessa maneira, ensina-los como criar um pensamento exponencial usando seus próprios desenhos, isso fomenta o conhecimento por áreas exatas e prepara o futuro da humanidade para a exploração espacial, dúvida?

Para encurtar a curva de aprendizagem no Scratch eu gravei um vídeo bem rápido mostrando como funciona e como pode ser criado animações, jogos simples e até sistemas. Gostou? Compartilhe nas redes sociais, divulgue na sua escola e ensine as crianças.

[media url=”http://www.youtube.com/watch?v=nAod_01YZHw” width=”600″ height=”400″ jwplayer=”controlbar=bottom”]

Ensinar o futuro da nação à programar não é tão difícil assim, já que a intenção justamente não é transforma-los em desenvolvedores de software, mas fazer com que eles transformem a maneira de pensar de um modo linear como é feito hoje para um modo lógico e escalonável e isso meus caros só através de programação.

Programar pode ser útil para o raciocínio de seus filhos, alunos. Ajudem eles a aprender de uma forma totalmente diferente da sua.

Acesse: http://scratch.mit.edu

2 thoughts on “Scratch ensinando crianças à programar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *