Tour de Flex aprenda por diversos exemplos

Particularmente nós acreditamos que o caminho mais curto de se aprender um conceito é vendo por exemplos.
E quando você se depara com uma documentação completamente técnica e nenhum exemplo vivo disso, chega a dar preguiça e acaba nem se quer terminando de ler o que havia começado.
Isso tem acontecido muito até a versão 3.0 do SDK do Flex, porém notamos uma ligeira mudança na maneira da equipe responsável pela documentação ver isso com outros olhos. Quem já anda lendo como nós a documentação do Flex 4, percebe que o conteúdo da linguagem de referência do Flex 4 possui uma quantidade extra de exemplos o que torna o aprendizado mais fácil.
Tornando o aprendizado mais fácil por meio de exemplos é o que o Tour de Flex promete, ele ajuda você a encurtar seu caminho no aprendizado e adotar mais rápido alguns exemplos e técnicas não apenas com o SDK do Flex, mas inclui exemplos de outros projetos open-sources e integração com terceiros.

Atualmente o Tour de Flex possui mais de 200 exemplos, os quais fica fácil aprender. Quem não lembra quando lançamos em 2006 os “40 projetos open-source”, explorando os recursos do SDK do Flex 2? Só no link direto foram mais de 2.400 downloads, o que nos faz pensar que realmente por exemplo o conceito aprende-se muito mais rápido.

É por isso que a partir de hoje, vamos colocar o badge para quem estiver visitando o blog, conhecer o projeto Tour de Flex e ir explorando os recursos do Flex 3.0 e já com alguns exemplos do Flex 4.0.