Pessoal

Uma pessoa é uma pessoa, não importa seu tamanho.

Eu vi um post no blog do vedovelli com o título “Ninguém é insubstituível”.

Parei, pensei, passei umas horas pensando. E decidi escrever esse post.

Todo mundo é insubstituível, cada um de nós temos talentos, maneiras, comportamentos de agir perante qualquer situação na vida. Tratar com desdem só por que não é um Ghandi,Frank Sinatra,Michael Phelps, etc. Acreditamos que cada um tem seu valor, seja ele qualquer um, não importando seus feitos ou o que deixou de fazer.

Ao meu ver, fomos criados em uma sociedade que empurra com a barriga as imperfeições, fazendo vista grossa para aquilo que acreditamos não existir para sempre mais de passagem. Essa cultura levou a achar que qualquer pessoa pode ser substituída por outra de igual qualificação ou de igual gabarito.
Preencher um buraco por outro profissional de igual teor não é necessariamente uma solução, já que o erro não está no que foi demitido ou se demitiu, mais sim em quem o contratou.

Ser importante, ser lembrando por várias pessoas, com toda certeza não foram os objetivos de cada uma das pessoas “notórias” ao longo da história, mais sim suas qualidades únicas que o sobressaltaram os demais que nasceram com a mesma capacidade só que não aguçaram um pouco à mais.

Posso não escrever corretamente e vir três ou quatro falando que sou isso, que sou aquilo, burro, tapado, analfabeto. Mais o sobressai perante isso é as escolhas que cada um fez. Eu fiz a minha, eles fizeram as dele.

Pense, cuide-se, não faça de sua vida um trabalho,mais o trabalho de uma vida. Por que, por mais que você pense que alguém esta errado, esse alguém pode ser você, não importa seu tamanho, você tem o mesmo valor que eu tenho.

“Titulo inspirado no poema de William Shakespeare que foi usado no filme Horton e o mundo dos quem!”

3 thoughts on “Uma pessoa é uma pessoa, não importa seu tamanho.

  1. Pois bem… venho notando uma voz, ainda timida, da galera de desenvolvimento pedindo mais respeito e isso certamente é um primeiro passo para a consolidação de uma categoria muito poderosa! =D

    Me aguarde como vereador daqui a 4 anos!

    Abração, Igor!

  2. Cara,
    Tenho o mesmo pensamento: “Todo mundo é insubstituível”
    O contrário não passa de hipocrisia de livros de auto ajuda para chefes e donos de empresa falidos.

    []´s

Comments are closed.